terça-feira, 25 de setembro de 2012

CANDIDATOS E ASSESSORES MOSTRAM OPINIÕES DIFERENTES SOBRE PESQUISA MÚLTIPLA
 
O candidato do PT, Jair Almeida, mais os Assessores das Coligações frente Popular, Ney Quidute, e União Pelo Povo, Fernando Moraes, avaliaram pesquisa do Instituto Múltipla contratada pelo blog. De acordo com o Instituto, em consulta realizada junto à população dias 22 e 23 deste mês, na pesquisa estimulada, em que são citados os nomes dos candidatos, o candidato José Patriota aparece com 51% contra 38% da candidata Giza Simões (PSDB). 
O candidato do PT, Jair Almeida, não pontuou. Declararam que votam branco ou nulo 2% dos eleitores, contra 6% da pesquisa anterior. Indecisos somam 8%. Na anterior eram 13%. Não sabem ou não opinaram 1%. A pesquisa foi registrada sob o número PE-00151/2012. A margem de erro é menor, de 5 % para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea, em que não são citados os nomes dos candidatos para o eleitor,  Patriota (PSB) aparece com  46% contra 36% de Giza . Neste cenário, 18% não sabem ou não responderam, contra 35% da primeira pesquisa . Jair do PT  também não pontuou. A margem de erro também é de 5% para mais ou para menos.  Foram ouvidos 400 eleitores. Leia análise de cada um deles:
Jair Almeida (PT) : Não temos como concordar com o fato de que temos zero por cento na pesquisa, apesar de entender que pesquisa é o momento. Como nas duas pesquisas anteriores houve grande mudança de quadro, espero que dia sete haja nova mudança em nosso favor. Acredito que nossos votos estão dentro dos que se declaram indecisos ou até mesmo dos que afirmam votar em um ou na outra. Tenho convicção de que muitos afogadenses não concordam com essa polarização e com o nível da campanha que ouvimos no guia e em carros de som .
Ney Quidute (Frente Popular):  Sabíamos da força dos nossos adversários. Mas temos planejamento, com muita tranquilidade e responsabilidade de poder começar o trabalho passando a nossa proposta, a qualidade do nosso candidato. Sempre colocávamos que Patriota representava a mudança deum ciclo político, fazendo política a 30 anos , mas nunca tendo oportunidade de conduzir os rumos do município de Afogados da Ingazeira. Vamos procurar conduzir nossa campanha, onde vamos refletir tudo aquilo que podemos fazer, pois  qualquer fato negativo interfere no resultado eleitoral.  O povo quer a continuação de uma gestão com mais de 70% de aprovação, que destacou a importância de se ter um grupo político apoiando.
Fernando Moraes (União Pelo Povo) : temos vários exemplos de que pesquisa não define eleição. Brizola no Rio de Janeiro, Dilma Roussef, que os  Institutos diziam  que ela venceria eleição no primeiro turno, Roberto Magalhães quando perdeu para Mansueto. Pesquisa que vale é a boca de urna, geralmente feita no dia do pleito. Nós temos estatísticas internas que confirmar que vamos vencer a eleição,  pontuamos na zona urbana e zona rural. Nossos movimentos de rua são grandiosos como neste fim de semana. Na zona rural, há tendência clara favorável a Giza. Não consideramos  dados de pesquisa. Há um descrédito por pesquisa. Totonho em 2008 publicou pesquisa na qual publicava vantagem que não existiu. Estamos direcionados para vencer a eleição. Vamos vencer a eleição nos nossos próximos movimentos, dando por exemplo o São Braz.
 
 
Por Nill Júnior em 25-09-2012 as 11:16
[Comente esta notícia] [0 comentário][Enviar por e-mail] [ Início ]

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário