quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MILTINHO MAIS UM NATAL DAS CRIANÇAS , OBRIGADO A TODOS QUE COLABORARAM.




MAIS UMA VEZ MILTINHO ,CONTA COM A COL



ABORAÇÃO DE AMIGOS ,COM DESENPENHO DESTA VEZ O NATAL DAS CRIANÇAS FOI NA VILA PITOMBEIRA,VILA VITÓRIA E AINDA COMPARTILHOU COM AS CRIANÇAS DA VILA BOM JESUS.O EVENTO ACONTECU NA IGREJA DA COMUNIDADE.
TODOS OS ANOS  OMO É DE COSTUME O CONELHEIRO MILTINHO COMO É CONHECIDO FAZ O NATAL DAS CRIANÇAS DA VILA BOM JESUS.ESTE ANO ATINGIU UM NÚMERO MAIOR DE CRIANÇAS ,INCLUINDO OS BAIRROS DA PITOMBEIRA E VILA VITÓRIA.
PARABÉNBÉNS MILTINHO PELA INCIATIVA SEMPRE!
CONFIRA IMAGENS DO BLOG MARENICE FESTAS EVENTOS QUE SE FEZ PRESENTE PARA A COBERTURA.

sábado, 21 de dezembro de 2013

NOS BARES GARÇOS DE SÃO PAULO,GARÇONS LAMENTAM MORTE DE REGINALDO ROSSI .



 

Dono do Bar dos Cornos, na zona oeste, lembra visita do cantor ao local.
Fãs ou não, profissionais comparam música com as próprias experiências 

 
 
Fernando Bernardo Ferreira, 73 anos, proprietário do 'Bar dos Cornos', em São Paulo, mostra as fotos da visita de Reginaldo Rossi ao local (Foto: Fabiana de Carvalho/G1)Fernando Bernardo Ferreira, 73 anos, proprietário do 'Bar dos Cornos', em São Paulo, exibe fotos da visita de Reginaldo Rossi ao local (Foto: Fabiana de Carvalho/G1)
As fotos nas paredes já estão desbotadas, mas a memória de Fernando Bernardo Ferreira, de 73 anos, é bastante vívida. “Uma figura sensacional”, resume o dono do “Bar dos Cornos”, na zona oeste de São Paulo, ao falar sobre a visita do cantor Reginaldo Rossi ao local, há cerca de dez anos. Ele e outros donos de bares e garçons lamentaram a morte do Rei do brega, dono do sucesso "Garçom", composto com lamentos pinçados de mesas de bar.
Fotos nas paredes lembra a visita de Reginaldo Rossi ao 'Bar dos Cornos', em São Paulo (Foto: Fabiana de Carvalho/G1)Fotos nas paredes lembram a visita de Reginaldo
Rossi ao 'Bar dos Cornos', em São Paulo (Foto:
Fabiana de Carvalho/G1)
“Ele cantou com garçons, claro, e no meio das mesas. Brincou com todos. Se sentiu em casa, este bar era a cara dele”, conta, ao explicar que o artista acompanhou a equipe de um programa de TV. Orgulhoso, Ferreira exibe fotos nas quais Rossi aparece ao lado dele e de uma de suas filhas. O empresário diz que estava acompanhando notícias sobre a saúde do cantor e tinha consciência de que o caso era grave. Na sexta-feira (20), por volta do meio-dia, recebeu da mulher a notícia sobre a morte. “Só nos resta rezar agora”, lamenta o fã, que já admirava o artista antes da visita. “As músicas dele são bregas e eu gosto por isso mesmo”, assume.
morte de reginaldo rossi
Quem concorda com o patrão é o garçom Marcio Luiz Terondi, de 36 anos, que trabalha há cinco anos no bar e lamenta não ter tido a chance de conhecer Rossi. “Eu gosto das músicas dele, e os clientes sempre brincam com a gente também. Fora que eu já vi muito cliente chorando mágoa porque perdeu a mulher para outro, casos tipo o da música mesmo”, diz. “Esse bar era realmente a cara dele”. Na sexta, a dupla Thiago e Ravell abriu sua apresentação no “Bar dos Cornos” homenageando o cantor, com o público acompanhando em coro o refrão de “Garçom”. Rodrigo da Silva Soares, de 30 anos, o Ravell, admite que a música sempre foi um dos maiores sucessos do repertório da dupla, onde quer que se apresentem.
Marcio Luiz Terondi, 36 anos, garçom do 'Bar dos Cornos', em São Paulo (Foto: Fabiana de Carvalho/G1)Marcio Luiz Terondi, 36 anos, garçom do 'Bar dos
Cornos' em São Paulo (Foto: Fabiana de Carvalho
/G1)
“Logo que eu comecei a cantar, há uns 12 anos, percebi que tinha que aprender essa. É a que mais pedem em qualquer bar ou festa. É uma daquelas músicas que não vão morrer nunca”, avalia o cantor, que admite ser mais fã de outros gêneros, como o sertanejo, mas garante ter um “respeito enorme” por Rossi.

Além da dupla, o bar costuma ainda ter como atração às quintas-feiras o cantor Baroni. E, de acordo com Ferreira, um fato curioso aconteceu na véspera da morte de Reginaldo Rossi. “Sem nenhum motivo especial, o Baroni cantou várias músicas dele ontem. Ele sempre canta uma ou outra, mas ontem passou a noite cantando Reginaldo Rossi. Parece até que foi algum tipo de aviso”, diz.
Antônio Calixto, 72 anos, garçom do bar Genésio, na Vila Madalena, em São Paulo (Foto: Cauê Muraro/G1)Antônio Calixto, 72 anos, garçom do bar Genésio,
na Vila Madalena, em São Paulo (Foto: Cauê Muraro
/G1)
Garçom desde 1962, Antonio Calixto, 72, confirma a autenticidade da letra do hit de Reginaldo Rossi: na mesa do bar, ele “cansou de escutar centenas de casos de amor”. “Comigo, isso já aconteceu umas mil vezes”, brinca. “Já ouvi muito corno chorar na mesa.” Calixto está plenamente de acordo com os versos de “Garçom”, escrita pelo Rei do brega, morto nesta sexta-feira (20). “Eu me senti homenageado com a música, tem muito significado. Fala da realidade”, avalia o garçom, que trabalha há 12 anos em um bar na Vila Madalena, em São Paulo (SP).
Nascido em Solonópolis (CE), Calixto não era propriamente fã do artista, mas respeitava – e cita Altemar Dutra como um favorito. “O Reginaldo Rossi era brega, mas eu gostava. Era um bom cantor.” Ele se recorda que estava no bar – excepcionalmente na condição de cliente – quando o escutou “Garçom” pela primeira vez.  “Foi no Atlântico, que ficava na Avenida Ipiranga. Ouvi no rádio.” Diz ainda que houve uma época em que se identificava mais com a voz da música do que com o personagem do garçom. "Sempre bebi muito, fui da boemia. Não sei se posso falar, mas sempre fui apaixonado pelas quengas da madrugada", confessa, rindo. Se depender da previsão de Calixto, a música volta a ser executada: “Agora que morreu, estoura de novo”.
Rogério de Carvalho Ferro, 29 anos, garçom de um bar na região da Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Cauê Muraro/G1)Rogério de Carvalho Ferro, 29 anos, garçom de um
bar na região da Avenida Paulista (Foto: Cauê
Muraro/G1)
Cochilos na mesa
Na letra de “Garçom”, há uma passagem em que o protagonista canta: “Se eu pegar no sono, me deite no chão”. Funcionário de um bar na região da Avenida Paulista, Rogério de Carvalho Ferro, 29, garçom há sete anos, admite que jamais atendeu um pedido assim. “Mas já vi o cara beber e dormir na mesa”, conta. “A gente deixa um pouco, e depois acorda.”
No estabelecimento vizinho, Jefferson Francisco da Silva, 30, garçom faz uma década, conta que foi uma colega quem deu a notícia da morte. A primeira reação foi de descrença: “Eu falei: ‘É mentira!’. Fiquei baqueado, lógico. Não era fã dele, mas gostava da música”. E por quê? À medida que responde, Silva canta (afinado) trechos da canção e sintetiza: “Era uma música bonita e falava a verdade”. “Ele está se abrindo para o garçom, conversando, desabafando. Você tem de imaginar a cena”, sugere.
Em seguida, o garçom elenca as queixas mais comuns de quem vai ao bar para “tomar todas” e “se embriagar”. “Tem três coisas: ou é relação com mulher, ou é dinheiro, ou é futebol.” Jefferson Silva afirma que já testemunhou situações mais embaraçosas que um cochilo eventual induzido pelo álcool. “Já vi dormir, sim, mas já vi até vomitar. A música mostra alguém que chegou ao limite, mas não a esse ponto.”
Jefferson Francisco da Silva, 30 anos, e Janaína Silva do Nascimento, 26 anos, garçons de um bar na região da Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Cauê Muraro/G1)Jefferson Francisco da Silva, 30 anos, e Janaína
Silva do Nascimento, 26 anos, garçons de um bar
na  região da Avenida Paulista (Foto: Cauê Muraro
/G1)
Foi Janaína Silva do Nascimento, 26, garçonete há dois anos, quem contou a Silva que Reginaldo havia morrido. Admiradora de MPB (Marisa Monte, Maria Rita, Djavan, Jorge Vercilo) e rock (The Doors, Ramones, Led Zeppelin, Janis Joplin), ela gosta de escutar “Garçom”. Mas depende da situação. “Na zueira, tirando um barato, bebendo com os amigos, eu ouvia. Mas nada contra também”, corrige.
Na opinião dela, a música fala de alguém “que está com dor de corno”. Alertada de que os versos não mencionam nominalmente uma traição, argumenta: “O cara está com dor de cotovelo. Cada um entende como quer. E muitas vezes o Reginaldo Rossi fazia show com chapéu de boi...” A interpretação de Janaína, ela assume, tem a ver com as histórias que ouve de clientes que não se incomodariam de cantar “Garçonete...” no lugar de “Garçom”. “Tem várias histórias de homens que contam: ‘Eu pagava as contas dela, e ela estava com outro!’.” Mas e se fosse para alguém escrever “Garçonete” de verdade, que poderia se encarregar da missão? “Falcão”, ela responde, depois de dizer que enxergava Reginaldo Rossi como “brega e humorista”.

Veja o antes e depois do elenco de Maria do Bairro


Montagem/Divulgação/Getty Images
Foto 1 de 13

Há 18 anos, Thalia estreava no México Maria do Bairro como Maria Hernandez. Ela também estrelou Rosalinda, Marimar e Maria Mercedes. A boa notícia para os fãs da novela é que ela pode voltar em um remake protagonizado por Maite Perroni, ex-RBD. Veja como está atualmente o elenco da novela e pense em quem poderia representá-los na nova versão!

MORTE DE JOVENS DE BREJINHO: MATÉRIA COMPLETA E FOTOS



Um grave acidente automobilístico registrado por volta das 5h30 desta sexta-feira, (20), deixou um saldo de três mortos e dois feridos. O acidente aconteceu na divisa do Pernambuco com a Paraíba,nas proximidades do Motel Divisa, próximo a cidade Teixeira. 
 
Segundo informações da Polícia Civil, cinco jovens vinham de uma festa realizada na cidade de Santa Teresinha do Pernambuco e seguiam para Brejinho em um veículo Gol placas OFD 7504-Patos-PB. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente com um caminhão Mercedes  placas KBG 2543 – Moju-PA 
 
Com o impacto, três pessoas morreram na hora. Os outros dois rapazes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, e conduzidos para o Hospital Regional de Patos em estado grave.
 
De acordo com Ivanildo José Carvalho, amigo das vítimas, os rapazes estavam em um show da dupla Sirano e Sirino e ao saírem da festa, ele percebeu que o motorista estava bastante sonolento e se ofereceu para dirigir o veículo, já que segundo ele, todos os ocupantes também tinham ingerido bastante bebida alcoólica. O motorista se recusou entregar o veículo, dizendo que tinha condições de dirigir. Ivanildo decidiu não seguir viagem com os amigos: “Pedi para trazer e ele não quis me entregar o carro. Então resolvi voltar na moto de um amigo e este, por sua vez, veio no carro com os rapazes e infelizmente morreu no acidente. No caminho, me deparei com o acidente”, relatou.
 
As vítimas fatais foram: Felipe Edvan Batista de Sousa do Nascimento, motorista do veículo, Tássio Estênio Rocha Bomfim, de 33 anos, conhecido como DJ Bala e José Laires Nascimento Rocha, idade não informada, todos residentes da cidade de Brejinho-PE.
 
O laudo que vai apontar as causas do acidente deve sair em 60 dias.

Motorista atropela duas jovens e mata uma na PE-320

Um carro desgovernado atropelou na tarde desta quinta-feira, 19, na PE-320, Povoado de Riacho do Gado, município de Tabira, duas pessoas. Informações dão conta de que três jovens voltavam do Campestre Clube, onde haviam ornamentado o referido local para a formatura das mesmas, que aconteceria nesta sexta (20).

O veículo invadiu o acostamento atingindo duas delas. O motorista se evadiu sem prestar socorro às vítimas. Uma das jovens identificada por Andreza Thaylane veio a óbito e a outra foi socorrida com traumatismo craniano. O condutor do veículo foi localizado pela Polícia Militar e conduzido a DP de Afogados da Ingazeira


O sepultamento da jovem Andreza Thaylane que tinha acabado de concluir o curso do 4º Normal Médio A na Escola Arnaldo Alves Cavalcanti foi nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2013.

A saída do cortejo da residência dela foi acompanhada por uma multidão com guarda-chuvas, pois chove em Tabira desde a quinta-feira, 19\12.

Além dos seus parentes, Professores  e amigos que choravam muito, cabe aqui um destaque especial para (as) colegas dela do Curso Normal Médio da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti que sentiram muito a sua partida e choravam copiosamente no cortejo conforme as fotos comprovam. Veja mais fotos abaixo e o quadro de saúde de Rosália.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

General angolano chegava a pagar US$ 100 mil por sexo com brasileiras


Reportagem especial denuncia rede de prostituição de luxo, que levava brasileiras a Angola. Principal cliente era um dos homens mais poderosos da África.

A reportagem especial deste domingo, no Fantástico, vai denunciar uma rede de prostituição de luxo que você nunca viu nada parecido. Mulheres brasileiras eram levadas para fazer programas sexuais em Angola. Segundo as investigações, o principal cliente era um general, um dos homens mais poderosos da África. Ele chegava a oferecer US$ 100 mil por um programa. Veja na reportagem de Walter Nunes e Ernesto Paglia.
O Aeroporto Internacional de São Paulo é passagem frequente de muitos famosos. Artistas, celebridades, gente que viaja a trabalho para decolar nos palcos do Brasil e do mundo.
Agora, uma investigação da Polícia Federal revela que, durante os últimos sete anos, Guarulhos funcionou também como ponto de partida de uma ponte aérea da prostituição, que ligava Brasil e África.
Brasileiras - algumas, rostos conhecidos de programas de TV - embarcavam pelo menos duas vezes por mês com destino a Angola ou à África do Sul. Em certos casos, essas expedições incluíam Portugal.
Entre os envolvidos, não havia segredo. O objetivo das excursões era abertamente sexual.
Fantástico: Essas mulheres sabiam que iam para lá para se prostituir?
Stella Fátima Scampini, procuradora federal: Sim.
Fantástico: Então, isso não descaracteriza o crime?
Stella: Não. O fato de a pessoa se prostituir, isso não é crime. A pessoa que explora a outra sexualmente, que tira proveito da prostituição alheia, essa sim comete crime. O simples fato de você promover a saída de uma pessoa para o exterior para exploração sexual, isso por si só já é um crime, que é justamente o crime de tráfico internacional de pessoas.
O destino final desse tráfico de pessoas era, na maioria das vezes, a cidade de Luanda. A precária capital angolana, marcada por quase 30 anos de guerra civil, foi o improvável cenário de prostituição para algumas mulheres brasileiras.
Se Angola ainda luta contra a pobreza, o mesmo não pode ser dito do homem que a Polícia Federal aponta como o grande patrocinador deste esquema, que pode ter movimentado quase US$ 50 milhões desde 2007.
Bento dos Santos Kangamba é general da reserva das Forças Armadas angolanas. Herói da guerra civil, líder político do partido do poder, o MPLA, ele é um dos maiores empresários do país. Com negócios na África e em Portugal, dono do time de futebol que é o atual campeão angolano, o general Bento tem forte ligação com o presidente José Eduardo dos Santos, no poder há 34 anos. Ele é, simplesmente, casado com uma sobrinha do chefe de estado de Angola.
Luiz Tempestini, delegado da Polícia Federal: Ele é uma pessoal muito influente naquele país.
Fantástico: Intocável?
Tempestini: Eu não diria intocável. Mas tem uma dificuldade maior sim.
De acordo com a Polícia Federal, as brasileiras eram enviadas em grupos de cinco ou seis para Angola. No auge do esquema, no meio deste ano, havia pelo menos dois grupos por mês. Em uma escuta feita com autorização judicial, uma das mulheres que já tinha visitado Luanda conta para outra como é a viagem. A conversa confirma: as moças sabiam muito bem com quem estavam lidando.
Mulher 1: Ele é famosíssimo. Esse cara é dono de tudo lá. Ele abre uma gaveta assim ó, cheio de dólares. Cheio. Milhões de dólares.
As moças eram contratadas por US$ 10 mil cada. O combinado: uma semana à disposição de Kangamba e seus amigos na África. Mas, para uma delas, a eleita, o cachê podia ganhar outra dimensão.
As escutas mostram que Bento Kangamba fazia uma seleção cuidadosa e escolhia uma das beldades para ser a sua própria acompanhante.
Mulher 1: No primeiro dia que ele foi ver a gente, ele pegou, foi lá pro quarto, mandou chamar nós duas. Aí ele mandou ficar em pé para ele ver meu corpo.
Mulher 2: De roupa mesmo ou sem nada?
Mulher 1: De vestido e calcinha.
Em um quarto do hotel, as moças desfilavam diante do poderoso angolano.
Mulher 1: Ele não gosta de baixa, ele gosta de mulher super bolada. Ele gosta de mulher com carne. Se eu tivesse o corpo de antes, a bunda do tamanho do mundo, eu tenho certeza que ele ia pirar na minha.
Quando Kangamba decidia, a escolhida recebia um bom pé-de-meia. O general pagava até US$ 100 mil, quase R$ 250 mil, para a sua favorita. Mas essa pequena fortuna tinha um preço alto, segundo a polícia. Um risco de vida. Quando se trata de sexo, o general tem os seus caprichos.
Mulher 1: Ele não transa com camisinha, né?
Mulher 2: Ah, não?
Mulher 1: Dizem que ele só gosta sem camisinha e por isso que ele dá R$ 100 mil, R$ 200 mil para as meninas.
Fantástico: O risco envolvido é muito alto.
Stella: Muito alto. Elas tinham consciência disso, muitas delas ficavam em dúvida, mas acho que a tentação e aquela ambição era maior.
Mulher: Eu não vou ficar com demagogia, não, tô lá na chuva é pra me molhar. Ninguém morreu de Aids até agora.
Para as moças que ficavam em dúvida, era oferecido um suposto antídoto, um coquetel de drogas antiaids.
Nesta escuta, uma das mulheres que topou fazer sexo sem camisinha com Bento Kangamba conta os efeitos da medicação recebida.
Mulher: Deixa eu te falar uma coisa, eu estou tomando os negócios e eu estou supermal.
Para o Ministério Público Federal, não há comprovação de que esses remédios de fato teriam algum efeito contra a contaminação pelo vírus.
“A gente não sabe do que seria composto, mas acho que todos sabemos que ainda não há cura para esse tipo de doença”, afirma a procuradora.
Segundo a Polícia Federal, ninguém conhecia melhor as exigências de Bento Kangamba do que um brasileiro, o encarregado de recrutar as prostitutas do lado de cá do Atlântico.
Músico, produtor de eventos, Wellington Eduardo Santos de Souza visitou Angola pela primeira vez em 2003 como percussionista do grupo de pagode Desejos. Wellington é conhecido como Latyno e não deve ser confundido com o músico mais famoso, que tem o mesmo apelido.
Os shows em Luanda iniciaram a parceria com Nino Republicano. O empresário artístico africano era o contato do brasileiro na capital angolana. Segundo a investigação, Nino era encarregado de reservar hotéis e pagar as despesas das brasileiras.
Latyno: Foi nove mil, nove mil e pouco das passagens de todo mundo.
Republicano: Você tinha seis mil dólares meus aí.
Latyno: Comprei cinco bilhete.
Republicano: Então, cinco bilhete dá quanto?
Latyno: Eu vou te passar as contas aí tem o dinheiro já, tu vai pegar aí com o coiso.
A Polícia Federal calcula que o esquema de prostituição internacional chegou a faturar mais de R$ 640 mil por mês. E o dinheiro não ficava todo com as mulheres. A comissão cobrada pelo chefe dos agenciadores, Wellington de Sousa, o Latyno, corroía pelo menos metade desse valor. E como a mesma rapidez com que ele dinheiro entrava, aparentemente ele saía, gasto em itens de luxo, como um supercarro que está apreendido pela Polícia Federal de São Paulo. Um veículo que zero quilômetro custa mais de R$ 380 mil.
“Ele era basicamente o líder da organização aqui no Brasil”, revela o delegado.
Em uma ligação, o ex-pagodeiro fala diretamente com o general angolano. O assunto é uma viagem a Portugal.
Kangamba: Qual o pessoal que vai agora?
Latyno: Tô com várias pessoas já preparadas, que era tudo pessoal de TV. Já tem um time bom, tudo montado pra lá.
Kangamba: Põe pra ir na quinta-feira, elas.
Em outra gravação, ele precisa lidar com a frustração do general, que não pode ter uma das moças que gostaria.
Kangamba: A cara é boa, né?
Latyno: Sim, é boa. É grande, né? Aquela eu tentei já, mas é difícil demais, tio.
Kangamba: É difícil por quê?
Latyno: É muito difícil, tio. Tentei muito, tentei muito.
Kangamba: Ah, tá bom, organiza lá então.
Latyno - que lembramos mais uma vez, não tem nada a ver com o músico mais famoso de mesmo apelido - também executava funções burocráticas. Em uma escuta, uma das mulheres explica que o ex-pagodeiro também cuidava do dinheiro recebido pelo grupo.
Mulher: Quem sempre vai pra pegar o dinheiro, trazer o dinheiro pra gente é o Latyno.
Mas, em pelo menos um dos casos, diz a polícia, o agenciador sumiu com o dinheiro. E a mulher escolhida pelo general ficou sem os US$ 100 mil pagos por Kangamba para fazer sexo sem preservativo.
Em uma troca de mensagens com Latyno, ela cobra a dívida. E o chama de 'o maior cafetão do Brasil'.
Latyno está preso desde o final de outubro. Com ele, estão outros quatro brasileiros. Segundo a polícia, são seus dois auxiliares principais: Rosemary Aparecida Merlin e Eron Francisco Vianna. E o terceiro escalão da quadrilha, formado por Luciana Teixeira de Melo, a Lu Bob, e Jackson Souza de Lima, marido de Rosemary.
“Cada um tinha uma função específica. Mas em termos gerais eles eram responsáveis por toda a logística da organização. Tanto para aliciamento, quanto para seleção, quanto para obtenção de vistos”, afirma Tempestini.
O grupo é acusado de formação de quadrilha, favorecimento à prostituição, tráfico internacional de pessoas e cárcere privado.
Mulher 1: A gente teve que ficar trancada no quarto todos os dias. Horrível, horrível, essa sensação de prisioneira, sabe?
Em uma escuta, a irmã de uma das moças levadas a Angola liga para Rose Merlin, assistente de Latyno.
Irmã: Ela tava surtando já no sábado lá, ela falou comigo. Não podiam fazer nada, ficaram trancadas, que não sei o quê.
Rose: Como o Latyno não está lá, sem autorização do Bento, ninguém sai de lá, também, né?
“Somados os crimes que as pessoas foram indiciadas e denunciadas pelo Ministério Público, o cálculo é aproximado de 41 anos de pena total”, explica o delegado.
O Fantástico procurou todos os acusados. Entre os brasileiros, nenhum quis dar entrevista. A defesa de Jackson Souza de Lima mandou uma nota em que nega todas as acusações e que seu cliente não tem antecedentes criminais. Os angolanos Bento Kangamba e Nino Republicano tiveram a prisão preventiva pedida pelo Ministério Público Federal.
“De uma forma direta eles participaram também dos crimes cometidos aqui. Esse núcleo brasileiro não existiria se não houvesse o fornecimento de dinheiro. Os fatos estão todos correlacionados”, avalia Stella.
Hoje, Kangamba e Republicano têm os nomes na lista vermelha da Interpol, a polícia internacional.
“De regra, Angola não extradita nacionais. No caso de eles buscarem algum outro país, será a ocasião em que eles poderão ser presos imediatamente, para uma futura extradição para o Brasil”, afirma Luiz Eduardo Navajas, chefe da Interpol no Brasil.
Bento dos Santos Kangamba contratou um advogado para defendê-lo no Brasil.
“Se algo como isso acontecia, acontecia absolutamente sem o conhecimento e domínio do Bento dos Santos. Ele contratou profissionais, artistas brasileiros, para fazer a promoção do clube de futebol dali”, argumenta Paulo Iasz de Morais, advogado de Bento Kangamba.
Nino Republicano também contratou um advogado brasileiro.
“O meu cliente não tem nenhum envolvimento com a dita quadrilha de tráfico internacional de mulheres. Ele tem uma empresa de eventos, responsável por levar inúmeros eventos de artistas brasileiros para Angola”, defendePedro Iokoi, advogado de Nino Republicano.
As mulheres que viajaram a Angola não serão chamadas como testemunhas, segundo o Ministério Público Federal, para proteger suas identidades.
Fantástico: O papel dessas mulheres no processo é o de vítimas.
Stella: Sim.
Fantástico: Alguma dessas vítimas procurou o Ministério Público Federal para denunciar esse esquema?
Stella: Não. Esse tipo de crime envolvendo prostituição de luxo, elas tentam preservar a privacidade. Então é muito difícil que venham aos órgãos públicos.
Fantástico: Têm medo da exposição?
Stella: Muito medo da exposição. Muito medo de ver seu nome vinculado à prostituição.
Fantástico: Talvez seja difícil para o público em geral identificar onde está o erro. Se são mulheres adultas, famosas, foram de livre e espontânea vontade em busca de dinheiro, será que os riscos envolvidos não são aceitos popularmente.
Stella: É dever do Ministério Público reprimir e também proteger essas vitimas, que muitas vezes nem se vêem como vitimas.

ESTADO INICIA PROCESSO DE TOMBAMENTO DO ACERVO DE EX-GOVERNADOR MIGUEL ARRAES



 

Legar à posteridade documentos que ajudem a entender um marco na história de Pernambuco, do Brasil e do Mundo. Para atender a este fim, o Governo do Estado deu início, na manhã desta segunda-feira (16/12), ao processo de abertura de tombamento do acervo deixado pelo ex-governador Miguel Arraes. O evento que oficializou o pedido de tombamento contou com a presença do governador Eduardo Campos e da viúva de Arraes, Magdalena Arraes. A solenidade foi realizada no Instituto Miguel Arraes (IMA), no Poço da Panela, Zona Norte do Recife. O ato marcou o início das comemorações pelo centenário do nascimento de Arraes, que acontecerá em 2016.

O acervo é formado por mais de 270 mil itens, entre livros, documentos, correspondências, fotografias, filmes, DVDs, CDs e estudos sobre os mais variados assuntos, que registram a trajetória política de Miguel Arraes, sobretudo durante o regime da ditadura militar. "Em vez de ficar como um patrimônio da família, esse acervo ficará à disposição dos estudantes, universitários, daqueles que querem estudar esse tempo. É também a oportunidade de poder abrir muita coisa que nem mesmo os mais próximos conheciam. Foram descobertas, por exemplo, cartas que Arraes fez para o Papa denunciando a violência dos militares, menções de reuniões e de conversas que ocorreram no exílio ajudando a resistência democrática aqui no Brasil", destacou Eduardo.
O reconhecimento do Estado ao acervo permite a proteção dos documentos, embora a manutenção e a propriedade permaneçam com a família do ex-governador. O secretário de Cultura, Marcelo Canuto, que assinou o termo de deferimento do tombamento, explicou o trâmite até o término do processo. "Depois desse primeiro deferimento, já podemos enviar os técnicos da Fundarpe para fazerem o detalhamento desse acervo, que resultará em um laudo. Esse laudo é levado ao Conselho Estadual de Cultura, e, se aprovado, será encaminhado para o governador para fazer o decreto permanente de tombamento", detalhou.

Também estiveram presentes na solenidade o diretor do IMA, Antônio Campos; a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes; o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho; os secretários estaduais Tadeu Alencar (Casa Civil), Antônio Carlos Figueira (Saúde), Aldo Santos (Agricultura), Laura Gomes (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), Aluisio Lessa (Articulação Social e Regional), Pedro Eurico (Criança e Juventude), Evaldo Costa (Imprensa), Ricardo Leitão (Copa) e Mário Cavacanti (Casa Militar); a secretária da Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Marília Arraes; além de intelectuais, artistas, profissionais liberais, servidores públicos e militantes do movimento social.
"Um dia após o aniversário de Arraes, vivemos essa emoção. Ver esse lugar ser transformado não em museu, mas sim na memória de Magdalena e Miguel Arraes. Porque Arraes jamais será passado, mas já é memória", destacou Antônio Campos, presidente do IMA. "É uma atmosfera de todo um conjunto de um período de nossa vida que foi muito importante e que está guardado aqui nesta casa", ressaltou a viúva e presidente do conselho de administração do IMA, Magdalena Arraes, que, ao lado de Miguel Arraes, morou no local de 1982 a 2005, ano do falecimento do ex-governador.
Para o governador Eduardo Campos, o acervo guarda a essência da luta política suprapartidária exercida por Arraes em todos os períodos da sua vida. "É muito importante para a vida brasileira de hoje que possamos compreender a dimensão de como já se fez política nesse País. Compreender a largueza que muitos tentaram dar à vida pública brasileira, colocando sempre o interesse do povo e do País acima dos interesses particulares. Com esses valores que Arraes nunca vacilou na hora de tomar uma decisão, seja ela pequena, média ou grande. E que isso sirva para estimular a juventude a vir para junto da política brasileira para ajudá-la a voltar a ter a dimensão que teve pela ação de quadros como Miguel Arraes de Alencar", cravou o governador.

ACERVO - Entre as correspondências que fazem parte do acervo do ex-governador, estão cartas trocadas com líderes europeus e africanos e diversas personalidades brasileiras, tais como Alceu Amoroso de Lima, Betinho, Caetano Veloso, Carlos Marighela, Carlos Prestes, Dom Hélder Câmara, Fernando Gabeira, Carlos Drummond de Andrade, Francisco Julião, Gilberto Gil, Oscar Niemeyer, Paulo Freire, Yasser Arafat, Ulysses Guimarães, entre outros. Dentre as peças do exílio, há cerca de 86 mil itens guardados durante anos em Paris e repatriados para o Brasil há 10 anos. Essa parte é inédita e contêm detalhes históricos de um período pouco documentado, incluindo pontos de vista dos perseguidos pelo Regime Militar.
Também fazem parte do acervo cerca de mil discos de vinil, 200 CDs e aproximadamente 5 mil horas de gravações em DVD e VHS. Além de obras de arte ofertadas por artistas e líderes ao ex-governador, assinadas por Cícero Dias, Abelardo Da Hora, Guita Charifker, José Cláudio, além do seu filho, Maurício Arraes. O Instituto Miguel Arraes também guarda presentes recebidos por líderes mundiais, tais como Fidel Castro, Salvador Allende e Óscar Monteiro.(Fotos: Aluisio Moreira/SEI)

Menor fica em estado grave após colisão entre motos em Afogados da Ingazeira

 
Três pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito no Sítio Saco da Serra, zona rural, Afogados da Ingazeira, na manhã desse sábado (14), após uma colisão entre duas motos:
uma Shineray vermelha, que foi conduzida para DP, e uma moto HONDA 125 CG, cor preta, que foi retirada do local.

José Ailton da Silva Bezerra, 23 anos, amasiado, Agricultor e Damião Martins dos Santos, 42 anos, Divorciado, residentes no Sítio Saco da Serra, zona rural, Afogados da Ingazeira-PE e o menor,  A. T.o G. P., 16 anos, foram socorridos para o Hospital Regional, por terem sofrido várias escoriações.

O menor de idade, condutor da Shineray, foi transferido para a cidade do Recife pela gravidade do ferimentos. A ocorrência foi repassada para a DP local 

Pedido de Vistas de Desembargador adia acolhimento de ação contra Patriota




IMG-20131213-WA0016

O relator José Matos de Carvalho mais os Desembargadores Fausto Campos, Alfredo Hermes e Jandhuy Filizola votaram pelo recebimento da denúncia contra José Patriota, Lúcia Moura, Janaína Campos e Luzinete Xavier no caso da Ação Penal por suposto envolvimento no caso da pasta vermelha.

A votação foi interrompida com o pedido de vistas do Desembargador Roberto Moraes. Aguarda o voto vista apenas o Desembargador Paulo Roberto.

A votação não quer dizer que haverá condenação, muito menos que não haverá. Indica que pelos elementos jurídicos da ação, ela tem condições de ser julgada pelo TRE. Expectativa agora para a decisão na justiça eleitoral e comum.

MAIS UMA MORTE EM ESTRADA SERTANEJA : VÍTIMA HAVIA CHEGADO DE SÃO PAULO A 15 DIAS


Acidentes são frequentes na PE 320. Foto ilustrativa.
Um grave acidente tirou a vida de Evangelista Balbino de Souza, de 27 anos, na PE 320, entre Afogados e Carnaíba. Informações preliminares do Internauta Repórter Jota OLiveira dão conta de que Balbino vinha de uma festa em Roça de Dentro em um gol.
Na volta, perdeu o contole do carro que capotou. Ele morreu na hora. Balbino estava de fárias a quinze dias na cidade. Seu corpo está sendo velado na Rua Antonio Rafael de Freitas e segue à tarde para Silvestre, onde será sepultado. (Por Nill Júnior, Foto Ilustratita)

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ASSASSINO DA CARNAIBANA MARIA ÂNGELA PEGA 20 ANOS DE PRISÃO

 

Em sessão realizada ontem no Forum da cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, o réu Mario Bruno da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri a vinte anos de prisão por ter assassinado a jovem Maria Ângela, natural do sitio Jardim, zona rural de Carnaiba. O Ministério Público em sua explanação requereu a condenação em todos os termos da denúncia e a defesa requereu a retirada das qualificadoras do motivo torpe e motivo cruel, o que não foi aceito pelo corpo de jurados. O réu cumprirá a pena em regime fechado no Presídio Aníbal Bruno no Recife.

Menor em carroça de burro provoca acidente de trânsito no Centro de Afogados da Ingazeira

 

Ilustrativa
Jurandir Silva, 48 anos, residente no bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE estacionava seu veículo, corsa Classic, cor bege, quando foi surpreendido pelo menor que conduzia uma carroça de burro, no momento que abria a porta esquerda do carro, na Trav. José de Sá Maranhão, São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE, ás 13h50 dessa quinta-feira (12).

A colisão causou avarias na porta. Diante dos fatos, o policiamento identificou o pai do menor, S. S. B., 14 anos, e todos os envolvidos foram encaminhados à DP local.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Amor à Vida: Resumos dos capítulos de 09 a 21 de dezembro

Amor à Vida - Globo
Amor à Vida - Globo - 21h



Segunda, 09 de dezembro
Félix vê três copos sobre a mesa e questiona Aline na frente de César. Márcia se recusa a dar dinheiro para Valdirene. Ordália não consegue contar para Bruno sobre Herbert. Rafael contraria Neide e ajuda Linda a cozinhar. Leila insiste para que Thales se aproxime de Natasha. Aline engana César e o faz expulsar Félix e Pilar de sua casa. Amarilys mostra a Eron o contrato do flat e acerta a mudança com ele. Félix vai ao encontro de Niko. Leila assusta Linda na cozinha, e Rafael a repreende. Ignácio vai à casa de Gigi e ela o seduz. Pérsio desiste de ficar com Rebeca, depois do jantar com seus pais. Eron se arrepende de mentir para Niko. Atílio encontra o prontuário de Luana nos documentos de Vega. Todos aprovam o jantar feito por Linda. Bruno conversa com Paloma sobre Ordália. Jacques pede para Pilar ajudá-lo a ser promovido no hospital e ela fica surpresa. Thales prepara um jantar romântico para Natasha. Márcia leva Félix para um baile funk. César se surpreende com algumas atitudes de Aline.

Terça, 10 de dezembro
Ninho sente ciúmes de Aline e César, e Mariah discute com ele. Valdirene pede para Carlito pagar a sua passagem para o Rio de Janeiro. Natasha dispensa Thales. Aline deixa César confuso. Bruno pede para ser amigo de Paloma. Pilar expulsa Jacques de sua casa. Félix convence Márcia a dar dinheiro para Valdirene. Murilo flagra Ignácio e Gigi juntos. Carlito leva Valdirene à rodoviária. Aline tira a procuração do cofre e coloca folhas em branco no lugar. Atílio entrega a Lutero o prontuário de Luana. Aline leva a procuração de César para Silvia. Amarilys e Eron saem escondidos levando Fabrício, e Adriana avisa a Niko. Silvia não aceita o caso de Aline e indica Jonas para cuidar do pedido dela. Lutero comenta com Paloma que acredita que Glauce pode ter causado a morte de Luana. Niko procura Eron no hospital.

Quarta, 11 de dezembro
Niko discute com Eron por causa de Fabrício. Paloma pede para Bruno procurar Lutero no hospital. Márcia usa Félix para aumentar as vendas de cachorro-quente. Eron se recusa a revelar para Niko seu novo endereço. Aline contrata Jonas para transferir os bens do marido para seu nome. Mariah descobre que não foi César quem causou seu acidente. Pérsio não conta para Rebeca por que não quer mais ficar com ela. Carlito é convidado para cantar no programa de Luciano Huck. Bruno conta para Glauce que o prontuário de Luana foi encontrado. Mariah diz a Aline que elas não podem mais se vingar de César.

Quinta, 12 de dezembro
Aline afirma a Mariah que continuará com sua vingança contra César. Silvia avisa a Niko que ele tem poucas chances de conseguir a guarda de Fabrício. Amarilys gosta de saber que Eron discutiu com Niko. Murilo, Jefferson e Valdirene chegam ao Rio de Janeiro. Denizard implica com Félix. Glauce confirma que o prontuário de Luana não está mais com Vega. Bruno fala para Paloma que quer saber tudo sobre a morte de sua ex-esposa. Jonathan marca um encontro entre Glauce e Félix. Perséfone pede para sair com Vanderlei para fazer ciúmes em Daniel. Silvia deixa Niko animado sobre a audiência de guarda de Jayminho. Ninho se espanta com a frieza de Aline. Perséfone e Vanderlei provocam ciúmes em Daniel e Simone e vice-versa. Valdirene, Murilo e Jefferson fazem cartazes para tentar participar do programa de TV. Ignácio se encontra com Gigi. Glauce conta para Félix que Lutero está com o prontuário de Luana. Mariah pede para a sobrinha parar com os planos contra César. Maciel beija Pilar. Mariah morre após uma briga com Aline e Ninho. César ouve vozes e questiona Aline sobre uma possível discussão.

Sexta, 13 de dezembro
Aline inventa uma desculpa para explicar a discussão ouvida por César e ajuda Ninho a enterrar Mariah. Maciel acusa Pilar de sentir vergonha dele. Félix sugere que Glauce fuja do país antes que seu possível crime seja descoberto. Rinaldo pede para beijar Márcia. Aline pensa em uma forma de restaurar a procuração de César. Carlito dispensa Raquel. Niko consegue a guarda de Jayminho. Eron sente falta de Niko. Lutero pede para Joana ajudá-lo a investigar o caso de Luana. Herbert diz que quer conversar com Ordália. Gina decide marcar a data de seu batizado. Natasha pede para Thales se afastar de Leila. Aline ajuda César a assinar um cheque em branco. Vendedores rivais reclamam do sucesso de Félix. Lutero encontra o cardiologista que pode ter cuidado de Luana. Bruno exige que Paloma conte o que sabe sobre a morte de sua ex-esposa. Aline transfere parte do dinheiro de César para sua conta. César cai na piscina, e Ninho observa o médico se afogar.

Sábado, 14 de dezembro
Aline vê César se afogando e o tira da piscina. Paulinha decide ajudar Bruno a reatar com Paloma. Aline afirma a Ninho que conseguirá uma cópia da procuração. Silvia e Guto saem juntos. Jonathan avisa a Félix que Niko quer falar com ele. Valdirene vê Carlito entrar no Projac, mas não consegue falar com ele. Ignácio e Gigi disfarçam o romance na frente de Eudóxia. Pilar decide sair para comer pizza com Maciel. Thales convence Leila a sair de casa, e Natasha comemora. Rafael ajuda Linda a montar a árvore de natal. Valdirene não aceita ir embora com Carlito. Félix vai à casa de Niko. Eron afirma a Amarilys que eles não podem perder a guarda de Fabrício. Patrícia e Michel encontram Silvia e Guto. Félix diz que Fabrício pode ser filho de Niko e sugere que ele peça um exame de DNA.



RESUMOS DOS CAPÍTULOS DA PRÓXIMA SEMANA





Segunda, 16 de dezembro
Niko aceita a sugestão de Félix de pedir o exame de DNA de Fabrício. Maciel e Pilar passam a noite juntos. Patrícia e Michel brigam com Guto e Silvia. Daniel sente ciúmes de Perséfone. Luciano vê Ordália com Herbert no restaurante. Perséfone sugere que Patrícia e Silvia troquem seus maridos. César se assusta ao perceber que está trancado no quarto. Silvia acredita que Niko possa conseguir a guarda de Fabrício. Lutero descobre que Glauce foi a responsável pela morte de Luana. Dois concorrentes de Márcia e Félix ficam irritados com o sucesso das vendas da dupla. Valdirene, Murilo e Jefferson tentam entrar no Projac. Paloma, Lutero e Joana contam para Bruno que Glauce não quis salvar Luana, e o corretor vai atrás da médica. Patrícia leva Michel para morar em sua casa. Silvia comunica a Eron que Niko quer fazer um exame de DNA em Fabrício. Bruno acusa Glauce de ter assassinado Luana.

Terça, 17 de dezembro
Glauce tenta convencer Bruno de que não tem culpa pela morte de Luana. Amarilys afirma a Eron que não deixará Fabrício fazer o exame de DNA. Glauce confessa que deixou Luana morrer, e Bruno fica chocado. Paloma e Lutero impedem Bruno de enfrentar Glauce. Paloma consola Bruno. Glauce procura Félix. Bruno lamenta estar separado de Paloma. Ordália desconversa quando Carlito pergunta por que ela não quer reatar o casamento com Denizard. Márcia sente falta de Valdirene. Glauce prepara um documento para entregar a Félix. Silvia avisa a Niko que conseguirá a autorização para fazer o exame de DNA em Fabrício. Noriko e Raquel pedem demissão do hospital. Joana dá um fora em Luciano. César sente a presença de Ninho, mas Aline tenta convencer o marido de que ele está enganado. Glauce vai a um restaurante de luxo com Félix e entrega a ele uma carta confessando os seus crimes. A médica sofre um acidente ao sair do restaurante.

Quarta, 18 de dezembro
Félix é avisado da morte de Glauce e entrega à polícia a carta que recebeu da médica. Bruno e Paloma contam para Paulinha o que aconteceu com a sua madrinha. Renan convence Inaiá a procurar um médico. Laerte teme perder seu diploma médico. Félix e Márcia brigam na rua pelos fregueses. Inaiá é encaminhada para um infectologista, e Renan a apoia. Márcia se emociona com Félix. Valdirene entra no Projac, mas é expulsa pelos seguranças. Leila deixa a casa de Nicole, e Thales tenta se aproximar de Natasha. Niko conta para Félix que fará o exame de DNA. Eron estranha quando Amarilys garante que Fabrício é seu filho. Aline marca um nova consulta para César no hospital. Inaiá fica assutada com os exames que o infectologista lhe pede para fazer. Leila entra na casa de Amadeu no momento em que Linda e Rafael armam a árvore de Natal. Niko, Amarilys, Eron e Fabrício fazem o exame de DNA.

Quinta, 19 de dezembro
Márcia tem uma ideia para vender mais cachorro-quente. Pilar confessa que sente saudades de Félix. Leila quebra a árvore de Natal da família, e Linda tem um surto. Natasha sai com Rogério, e Thales observa os dois. Ordália apressa Gina para se casar com Elias. César ouve Ninho sorrir perto dele, e Aline o repreende. Valdirene é mais uma vez expulsa do Projac. Carlito pensa em trazer Valdirene de volta a São Paulo. Ignácio se preocupa com as exigências de Gigi. Paloma e Lutero repreendem Perséfone por ter ajudado Glauce na falsificação do registro de Paulinha. Daniel briga com Vanderlei por causa de Perséfone. O juiz marca a abertura do exame de DNA, e Niko fica apreensivo. Carlito descobre onde Valdirene está hospedada no Rio de Janeiro. Félix faz uma nova performance para vender cachorro-quente. Paloma examina o filho de Aline e se preocupa com a criança. César conversa com Lutero sobre seu caso. Aline exige que Patrícia e Rafael lhe deem uma cópia da procuração feita por César.

Sexta, 20 de dezembro
Rafael e Patrícia hesitam, mas acabam entregando a cópia da procuração para Aline. Paloma avisa a Aline que colocará uma enfermeira para cuidar de seu irmão. Pérsio explica a Rebeca por que se afastou dela. O oftalmologista descobre uma lesão no nervo do olho de César. Valdirene pede para Carlito levá-la a um rodízio. Inaiá descobre que é soropositiva e teme contar para Laerte. Niko pede para encontrar Félix depois que sair o resultado do exame de DNA. Pilar propõe que Maciel passe a noite com ela. Tamara sugere que Edith se separe de Wagner. Thales surpreende Natasha com um beijo, depois de se encontrar com Leila. Carlito decide ajudar Valdirene. Aline mostra para Ninho a cópia da procuração que pegou no hospital. Márcia pede para Félix cuidar de sua neta. Gina é batizada na igreja. Aline entrega a procuração para César assinar. Félix canta para Marijeyne dormir. Márcia se comove ao ver Félix dormindo com sua neta no colo.

Sábado, 21 de dezembro
Márcia elogia Félix por ter cuidado de Marijeyne. César assina a nova procuração para Aline. Perséfone sofre com a implicância de todos no hospital. Carlito leva Valdirene, Murilo e Jefferson a um restaurante chique. Niko fala para Jayminho que conseguirá a guarda de Fabrício. Eron não entende quando Amarilys afirma que Fabrício é seu filho. Gigi acredita que Eudóxia não vá atrapalhar seu casamento com Ignácio. Aline manda Ninho levar a procuração assinada até o cartório. Ordália comenta com Denizard que Gina vai apresentar Elias para a família. Herbert pensa em investigar Elias. Paulinha afirma para Bruno que fará com que ele e Paloma reatem. Rafael e Patrícia contam para Eron que deram para Aline uma cópia da procuração que César fez em nome dela. Félix desabafa com Márcia que tem saudades de Pilar. Pilar pede notícias de Félix para Jonathan. Lutero e Paloma suspeitam de que César esteja com diabetes, e a pediatra orienta Ciça a verificar toda a alimentação de seu pai. Ninho liga para Aline assim que sai do cartório. Ciça chega à casa de César. Valdirene se emociona com Carlito. Chega o dia da abertura do resultad

PT nomeia Comissão Executiva e reafirma aproximação com partidos de oposição

 

Jair tratou da aproximaçãocom nomes da União Pelo Povo como Danilo Simões : “inicia conversações com o grupo político da União Pelo Povo e com demais partidos e lideranças que queiram somar na consolidação de propostas comuns”
O Partido dos Trabalhadores em reunião do Diretório Municipal de Afogados da Ingazeira  nomeou sua nova Comissão Executiva Municipal. Ela iniciou o mandato em 10 de dezembro e vai até dezembro de 2016.
Compõem a CEM  Jair Almeida (Presidente), Emídio Vasconcelos (Vice Presidente),
Midian Pereira (Secretária de Organização),  Mª de Lourdes Beserra (Secretária de Finanças), Eliane Rodrigues (Secretária de Comunicação),  Eduardo Beserra (Secretário de Formação Política) e  Valdeni Venceslau (Secretário de Movimentos Populares).
Na nota, o partido diz ainda que inicia conversações com o grupo político da União Pelo Povo e com demais partidos e lideranças que queiram somar na consolidação de propostas comuns, tal como fazer oposição programática contra os governos
Municipal e Estadual do PSB. “Buscaremos unir em torno das convergências sem que isto signifique abrir mão da nossa autonomia e respeitando as diferenças existentes”.
Afirmou ainda que, como o PT se mantém na oposição no município e acreditando ser
necessário seu fortalecimento para as próximas eleições em 2014 e 2016, deliberou no sentido de buscar apoios nas forças políticas municipais que estejam sintonizadas com estes projetos, em Afogados da Ingazeira e em nível  estadual e nacional”.

PT DE AFOGADOS DA INGAZEIRA EMITE NOTA

 

O Partido dos Trabalhadores em reunião do Diretório Municipal de Afogados da Ingazeira - PE, realizada em 07/12/2013, nomeou sua nova Comissão Executiva Municipal para iniciar o mandato em 10 de Dezembro de 2013 até 10 de Dezembro de 2016. A CEM ficou assim definida:

- Presidente Jair Almeida
- Vice Presidente Emídio Vasconcelos
- Secretária de Organização Midian Pereira
- Secretária de Finanças Mª de Lourdes Beserra
- Secretária de Comunicação Eliane Rodrigues
- Secretário de Formação Política Eduardo Beserra
- Secretário de Movimentos Populares Valdeni Venceslau.

Considerando as diretrizes da Executiva Nacional, que tem como prioridade a reeleição da Presidente Dilma Rousseff, considerando que o PT se mantém na oposição no nosso município e acreditando ser necessário seu fortalecimento para as próximas eleições em 2014 e 2016, delibera no sentido de buscar apoios nas forças políticas municipais que estejam sintonizadas com estes projetos, em Afogados da Ingazeira e em nível estadual e nacional.

Dessa forma inicia conversações com o grupo político da União Pelo Povo e com demais partidos e lideranças que queiram somar na consolidação de propostas comuns, tal como fazer oposição programática contra os governos Municipal e Estadual do PSB, deixando claro para a sociedade que buscaremos unir em torno das convergências sem que isto signifique abrir mão da nossa autonomia e respeitando as diferenças existentes.

Jair Almeida de Souza - Presidente do DM do PT

Filho que matou pai enquanto dormia é preso e diz estar arrependido do crime

  

Foi preso no final da tarde desta terça-feira (10), no município de Vieirópolis, no Sertão da Paraíba, a 450 quilômetros de João Pessoa, um homem apontado como principal suspeito de ter assassinado o próprio pai, no último domingo (08), na zona rural da cidade de Lastro. Ednaldo Teodoro de Oliveira, de 25 anos, foi detido após a ação do Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Sousa, em cumprimento a um mandado de prisão.
Ele é apontado como responsável pela morte do pai, o agricultor João Nascimento de Oliveira, de 68 anos. A vítima dormia em uma rede quando Ednaldo teria agredido o pai na cabeça por várias vezes.
Na delegacia, o suspeito disse que estava arrependido, porém ficou preso e permanece a disposição da justiça. 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

AGRESSÃO DOMESTICA NO B. DA PONTE .


Josefa Etiene Silva, 40 anos, casada, agricultora, residente na Rua Frei Miguelino, bairro Padre Pereira, Afogados da Ingazeira-PE informou que teria sido abordada com socos e pontapés por um elemento com 1.80MT, cor morena, que após agredi-la tentou estuprá-la, momento em que a vitima gritou e conseguiu se soltar do acusado que se evadiu do local, por volta das 19h30 desse sábado (07).

A polícia fez diligências pelo Bairro Padre Pedro Pereira, para capturá-lo, porém sem êxito. A vitima foi conduzida a DP local onde foi registrada a ocorrência.

Jovem que cometeu homicídio em Tabira foi preso em São Paulo


Ads not by this site

 

Jovem que cometeu homicídio em Tabira foi preso em São Paulo

Após levantamento feito por policiais da Delegacia de Tabira, no sertão de Pernambuco, foi localizado na cidade de Novo Horizonte, interior de  São Paulo o homicida CLAUDIAN PEREIRA DE SOUZA e foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedito pela Juíza de Tabira em desfavor do mesmo.
Claudian é acusado de ter matado à facadas Valdenir Santana, no bairro da COHAB em Tabira, no mês de setembro. O mesmo ficará recolhido ao presídio à disposição da justiça.
A prisão de Claudian só foi possível graças às denúncias feitas à Delegacia de Tabira, caso contrário a Polícia não teria como chegar ao homicida. “QUANDO A POPULAÇÃO AJUDA A POLÍCIA TRABALHA BEM”, reforça o Escrivão de Polícia  Civil Felipe Augusto. (RadardoSertão)

EM CARNAIBA CARA DE GATO É PRESO DEPOIS DE AMEAÇAR A MÃE DE 72 ANOS PORQUE QUERIA COMER CARNE



 

 Por volta das 11h30 da manhã deste domingo  08, a Guarnição Tática de Carnaíba foi acionada para comparecer na casa da agricultora Cecilia dos Santos, de 72 anos, no sitio Itã, município de Carnaíba onde havia informações de que seu filho Expedito Luiz da Silva, de 51 anos, agricultor, conhecido como Cara de Gato, ameaçava a mesma com uma faca. Chegando no local a Policia Militar constatou a veracidade do caso indo à busca  do Cara de Gato que já se encontrava em casa deitado no sofá vendo televisão.
No depoimento de Cara de Gato para o Blog do Cauê Rodrigues, o fato aconteceu depois que o mesmo chegou na casa da mãe afim de comer carne e como o almoço não estava pronto jogou o prato fora quando revoltado começou a quebrar objetos da casa. 
 A Guarnição formada pelo Sargento Orlando, e os soldados Liberal e Cláudio, deram voz de prisão à Cara de Gato que não reagiu e juntamente com a sua mãe, foram encaminhados para a Delegacia de Policia de Carnaíba.
Para Dona Cecilia, o filho já vinha nesta situação desde a ultima sexta feira 06, bêbado e ameaçando-a  com uma  faca. Com alguns sintomas e chorando a senhora de 72 anos, renegou o filho quando o mesmo a apontou como mãe. Cara de Gato foi preso em flagrante por Violência Doméstica e artigo 11.340 Lei Maria da Penha e ficará a disposição da justiça.
Dona Cecilia foi acompanhada por uma sobrinha