quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CRIANÇAS SÃO FLAGRADAS DESCARTANDO SANGUE DO MATADOURO DE SANTA CRUZ NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS




CRIANÇAS SÃO FLAGRADAS DESCARTANDO SANGUE DO MATADOURO DE SANTA CRUZ NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS


 Imagens enviadas por um leito do Blog Agreste Notícia mostra a falta de atenção das autoridades com relação ao trabalho infantil, bem como, o descarte irregular de dejetos oriundos do Matadouro Público da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações, o sangue estaria sendo jogado em uma espécie de cacimba no Sítio Barrinha na zona rural de Brejo da Madre de Deus.
 Entramos em contato com a Secretária Executiva de Agricultura e passamos o problema diretamente para o Secretário Lenildo Araújo, que afirmou não ter conhecimento de trabalho ou presença de crianças no Matadouro Público e disse que intensificara as fiscalizações.
 Sobre o sangue desovado no município vizinho, o Secretário afirmou que deve ter sido um fato isolado, tendo em vista que, existe uma cisterna por trás da unidade para ser armazenado o sangue, que depois é retirado por uma empresa que transporta para o Recife.
 Lenildo ainda informou que às vezes, o sangue é liberado para alguns populares que utilizam o material para o plantio ou mesmo quando é de porco, para a fabricação de Chouriço (espécie de doce feito com o sangue do suíno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário