segunda-feira, 30 de março de 2015

Encontro regional reúne conselheiros de todo o Sertão, em Salgueiro


O objetivo da reunião foi mobilizar e fortalecer a representação da categoria, em Pernambuco.
IMG_3763
O I Encontro Regional de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Sertão Pernambucano aconteceu neste dia 27 de março, no Spaço Fest, em Salgueiro, com o apoio da Prefeitura de Salgueiro, em parceria com a Prefeitura de São José do Egito.
O objetivo da reunião foi mobilizar e fortalecer a representação da categoria, em Pernambuco. Um conselheiro tutelar de cada uma das microrregiões do Sertão falou sobre os principais problemas enfrentados, em sua atividade, apresentando propostas que foram anexadas a um documento público sobre a atual situação da Associação Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco – Acontepe.
O prefeito, Marcones Libório de Sá, lembrou os conselheiros tutelares assassinados em Poção e fez um breve repasse do ‘Seminário Conselhos Fortes, Direitos Assegurados’, que participou, em Teresina (PI), nestes dias 25 e 26 de março. “O nosso governo sempre teve um olhar especial para a criança e o adolescente. Você não consegue, só ajeitando o telhado, resolver o problema de sua casa. Tem que começar pela porta de entrada. E a porta de entrada de uma população é a criança e o adolescente”, defendeu.
Marcones reconheceu que o Conselho Tutelar é uma continuidade da sociedade, em plena atuação, no processo de gestão. Afirmou que a caminhada não é fácil, por isso, é necessário unidade.
A conselheira Ana Lúcia, do colegiado de Salgueiro, deu as boas-vindas aos colegas das outras regiões e agradeceu à Prefeitura de Salgueiro. “Isso é dizer que juntos somos fortes. Conseguir a realização desse encontro e alcançar os nossos objetivos”, falou.
Três representantes titulares e três suplentes foram eleitos para a composição da Acontepe. O próximo encontro acontecerá em junho, ainda, sem dia definido.
IMG_3775

Nenhum comentário:

Postar um comentário