quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Morte de ator pernambucano na PB é tratada como latrocínio, diz delegado

Hipótese de roubo seguido de morte descarta possibilidade de homofobia.
Crime é investigado pelos delegados Marcelo Falcone e Everaldo Medeiros.

José Ismar Eugênio, de 42 anos, deve ter sido vítima de latrocínio segundo delegado  (Foto: Altair Castro/Divulgação)José Ismar Eugênio, de 42 anos, deve ter sido
vítima de latrocínio segundo delegado
(Foto: Altair Castro/Divulgação)
O delegado Marcelo Falcone, um dos responsáveis pela investigação do assassinato do ator pernambucano José Ismar Eugênio Pompeu, de 42 anos, acredita que o crime tenha sido um latrocínio, no qual há roubo seguido de morte. A Polícia Civil da Paraíba abriu um inquérito para investigar a morte do ator encontrado morto com marcas de facadas no último domingo (27), em João Pessoa. Além do delegado Marcelo Falcone, o homicídio também esta sob a responsabilidade do titular da Delegacia de Crimes contra a Pessoa, Everaldo Medeiros.
Para Marcelo Falcone, com a probabilidade do crime ser considerado latrocínio, o crime de homofobia a princípio passa  a ser descartado. “Até o momento não tivemos indícios de que se trate de um crime homofóbico, como foi levantado por algumas pessoas. A principal linha de investigação é a de latrocínio já que alguns pertences da vítima foram levados”, disse. Apesar da porta da residência do ator não ter sido arrombada, a polícia encontrou no local de crimes sinais de luta corporal e registrou o roubo de um computador e dinheiro da vítima. 
De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, além de ter realizado todos os procedimentos de costume no local de crime – como isolamento da área e recolhimento de vestígios pela equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) – a polícia já ouviu diversas pessoas, entre familiares, vizinhos e amigos do ator. ”Nossa equipe está toda empenhada em solucionar o crime e dar uma resposta à sociedade o mais rápido possível”, afirmou Everaldo Medeiros.
Sepultamento em Pernambuco
O corpo de José Ismar Eugênio foi enterrado na manhã da terça-feira (29) no cemitério público de Ipubi, município do Sertão pernambucano. O irmão da vítima, Josimar Pompeu afirmou que a cerimônia causou comoção na cidade. “Lá estava a família completa, parentes, bastante gente. Foi bem tumultuado, muita gente querendo tocá-lo. Precisamos abrir o caixão no próprio cemitério porque os parentes queriam vê-lo", conta Josimar. "Vieram parentes de todos os lugares, a família é muito grande", completa o irmão. O enterro aconteceu por volta das 10h da manhã. O velório aconteceu na segunda (28), no Teatro Lima Penante, em João Pessoa.
O caso
José Ismar Eugênio tinha 42 anos e foi encontrado morto dentro do próprio apartamento no domingo (27) com marcas de facadas nas costas. Nas costas de Ismar, com cortes de faca, foi desenhada a letra A. Foram levados um notebook e dinheiro que estavam no apartamento.
Segundo a delegada Júlia Valeska, o companheiro de Ismar havia marcado um encontro com o ator por volta das 13h e estranhou o fato de ele não atender as ligações. “Ele veio até aqui e, como a vizinha possuía a cópia da chave, resolveu entrar no imóvel. Quando entrou, encontrou o corpo de Ismar já sem vida”, disse Júlia, em entrevista à TV Cabo Branco.

Amante de Marcos Matsunaga é ouvida pela Justiça de São Paulo


Audiência de instrução ocorre no Fórum da Barra Funda, nesta quarta.
Elize, acusada de matar e esquartejar o marido, também deverá ser ouvida.


Nathalia chegou para depor nesta quarta e não quis falar com a imprensa (Foto: Diogo Moreira/ Frame/ Estadão Conteúdo)Nathalia chegou para depor nesta quarta e não quis falar com a imprensa (Foto: Diogo Moreira/ Frame/ Estadão Conteúdo)
Começou por volta das 10h40 desta quarta-feira (30) a audiência de instrução do processo que apura a morte do empresário Marcos Matsunaga, assassinado em 19 de maio de 2012. A audiência acontece no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a amante da vítima, a modelo Nathalia Vila Real Lima, foi a primeira a ser ouvida pelo juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri. Nathália chegou ao Fórum pouco antes das 10h, com a cabeça coberta para não falar com os jornalistas. O depoimento da testemunha terminou às 12h20, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal. A modelo deixou o Fórum pela porta dos fundos, sem falar com a imprensa. Não foram divulgadas informações sobre o conteúdo do seu depoimento.
A pedido da modelo, ainda segundo o TJ-SP, Elize Matsunaga - acusada de matar e esquartejar o empresário do ramo alimentício após descobrir a traição do marido com a modelo - foi mantida fora da sala de audiência. Após uma pausa de cerca de 30 minutos, Elize deverá ser ouvida. A bacharel em direito Elize Araújo Kitano Matsunaga está presa preventivamente. O crime foi cometido em 19 de maio de 2012 no apartamento onde o casal morava com a filha de um ano, na Zona Oeste da capital paulista.
O advogado Luiz Flávio D'Urso, contratado pela família de Marcos, afirmou na manhã desta quarta-feira que pedirá que Elize seja ouvida apenas após a exumação do corpo da vítima, que estaria prevista para os próximos dias, segundo o assistente de acusação. A afirmação foi feita na chegada de D'Urso ao Fórum da Barra Funda. Apesar da intenção de pedir o adiamento do depoimento de Elize devido à exumação, o advogado afirmou não acreditar que uma nova perícia traria novidades para o caso.
Advogado da família de Marcos quer que Elize só seja ouvida após exumação (Foto: Letícia Macedo/G1)Advogado da família de Marcos quer que Elize só
seja ouvida após exumação (Foto: Letícia
Macedo/G1)
"Considerando que foi deferido o pedido de exumação, penso que o ideal seria primeiro realizar a exumação, fazer nova perícia e depois o interrogatório de Elize. Até porque o interrogatório do réu é o último ato da instrução. Assim sendo, seria uma inversão de provas realizar o interrogatório dela hoje, posteriormente a perícia complementar consequente da exumação e depois, certamente, um novo interrogatório. Isso atrasaria ainda mais o processo", disse D'Urso.
Quando questionado sobre a intenção de D'Urso de pedir o adiamento do depoimento de Elize, o promotor José Carlos Cosenzo se mostrou contrário à medida. "É um direito que ele tem. Eu sou contrário. Penso que deve ser feito o interrogatório, até porque não há nenhum fato novo que possa modificar [o depoimento]", afirmou, antes de entrar na sala de audiência.

Cosenzo reafirmou ainda a tese da existência de uma terceira pessoa na cena do crime. "A certeza material nós temos, agora cabe ao Ministério Público e à polícia identificar essa pessoa.Temos um rol grande de suspeição, mas ele está se afunilando”, afirmou. De acordo com o promotor, o prédio que que moravam Marcos e Elize permite a saída de pessoas sem o registro pelas câmeras de segurança.
Arte caso Elize Matsunaga (Foto: Arte G1)
Também na entrada do Fórum da Barra Funda, o advogado de Elize, Luciano Santoro, afirmou, antes de entrar na sala de audiência, que a sua cliente foi orientada a falar a verdade. “Ela está ansiosa para falar”, disse.
Audiência de instrução
A etapa do processo realizada nesta quarta, chamada de audiência de instrução, servirá para o magistrado determinar nos próximos dias se há indícios suficientes para a acusada ser submetida a julgamento popular pelo crime. Nathalia prestará depoimento como testemunha e deverá contar como era a relação extraconjugal com Marcos.
Depois será a vez de a bacharel Elize ser interrogada na condição de ré para dizer como matou e cortou o corpo do marido em pedaços. Também estão previstas perguntas do defensor dela, o advogado Luciano Santoro, e do promotor José Carlos Cosenzo, representante do Ministério Público, e responsável por acusá-la.
Nathalia
Antes de se casar com Marcos, Elize trabalhou como prostituta. O empresário foi um de seus clientes e a conheceu por meio do site MClass. Em entrevista ao Fantástico, Nathalia afirmou que é modelo e negou ter conhecido Marcos na condição de garota de programa.
Em um depoimento ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em junho, tinha falado que trabalhava como acompanhante de executivos e que conheceu Marcos na internet.
Em seu depoimento nesta quarta, Nathalia deverá confirmar ao juiz o que disse na entrevista: que Marcos tinha receio de Elize fazer algo contra ele, que o casamento do empresário estava em crise e que tinha uma amizade colorida com a vítima, desde quando a conheceu em 2011, em um evento de negócios.
Elize
Procurado, Santoro não comentou as declarações de Nathalia, que será questionada pela defesa nesta quarta. Para o defensor de Elize o crime foi passional. Segundo ele, sua cliente manterá na Justiça o que já havia dito à Polícia Civil: que agiu sozinha ao reagir a uma agressão de Marcos.
Na versão de Elize, ela revelou ao marido que pagou um detetive particular para flagrar a infidelidade dele com uma prostituta. Depois, Marcos a xingou, ameaçou tirar a guarda da criança dela, e matá-la caso fugisse com a menina. Pela primeira vez no relacionamento, ele deu um tapa no seu rosto. Em seguida, a bacharel pegou uma arma e atirou na cabeça do executivo, depois usou uma faca para cortar seu corpo, colocando as partes em sacos plásticos dentro de malas, jogando-as na Grande São Paulo. Os pedaços foram encontrados no dia 27 de maio.
A viúva, que inicialmente negava a autoria do crime, confessou o assassinato e está presa desde 5 de junho. Atualmente está detida preventivamente em Tremembé, interior de São Paulo. Segundo a defesa, Elize dirá ao magistrado que 25 dias antes do crime ligou para a Polícia Militar relatando que foi ameaçada por Marcos, e já estava pensando em separação. A conversa para o serviço 190 da PM foi gravada e faz parte do processo.
O Ministério Público discorda da defesa: diz que a mulher matou o empresário para ficar com o dinheiro da herança e do seguro de vida dele e que o crime foi premeditado. A Promotoria chegou inclusive a pedir a instauração de um novo inquérito policial para investigar a suspeita de que outra pessoa teria ajudado a bacharel no assassinato.
Para Cosenzo, Elize tem de ser condenada a 30 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe (vingança movida por dinheiro), utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel (esquartejamento).
Marcos tinha 41 anos quando foi morto. A filha do casal ainda não viu Elize desde que ela foi presa. Apesar de não ter perdido a guarda da criança, não pode ver a menina na cadeia. A Justiça concedeu aos avós paternos a guarda provisória.

amigos prestam homenagem a capitã morta em incêndio


Familiares e amigos prestam a última homenagem à capitã do Exército Daniele Dias Mattos, uma das vítimas do incêndio na Boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, na madrugada de domingo. O corpo está sendo velado na Capela Santa Isabel, que fica em frente ao Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. O enterro está marcado para as 14h.
A tenente e fisioterapeuta Sílvia Nobre, que trabalhou dois anos com Daniele, falou sobre a amiga e disse que a médica era treinada em socorro de emergência e, por isso, acredita que ela tenha morrido tentando salvar alguém.
"Era uma menina simples, especial. Está todo mundo arrasado. Pelo nosso trabalho, convivemos todo o dia com a morte, mas quando é alguém do nosso convívio o desespero é maior", disse Sílvia.
Daniele nasceu em 4 de março de 1976, na cidade do Rio de Janeiro. Na vida civil, formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1998.
Daniele nasceu em 4 de março de 1976, na cidade do Rio de Janeiro. Na vida civil, formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1998.
"Daniele era tão apegada ao trabalho que se esquecia da hora do almoço", acrescentou a fisioterapeuta. A militar contou ainda que Daniele será sepultada com a farda do Exército.
 
PERFIL
Filha de Maria Cristina Dias de Mattos e Sérgio Pires de Mattos, Daniele nasceu em 04 de março de 1976, na cidade do Rio de Janeiro. Na vida civil, formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1998.
Daniele Mattos incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 4 de dezembro de 2004, como Aspirante a Oficial do Quadro de Oficiais Temporários. No mesmo ano, foi admitida em concurso público para a Escola de Saúde do Exército (EsSEx).
Em 7 de março de 2005, Daniele iniciou o Curso de Formação de Oficiais na Escola de Saúde do Exército, sendo nomeada 1º Tenente de Saúde Médica em 05 de novembro daquele mesmo ano. A Oficial foi transferida por término de curso para o Hospital de Guarnição de Santa Maria (H Gu S M), no Rio Grande do Sul, unidade em que serviu até 02 de fevereiro de 2011.
Além do Curso de Formação de Oficiais, Daniele realizou Pós-Graduação - Especialização em Perícias Médicas do Programa de Capacitação e Atualização dos Profissionais de Saúde do Exército Brasileiro (PROCAP/ Sau) em 2010, pela Escola de Saúde.
Em 9 de março de 2011, foi transferida para o Hospital Central do Exército (HCE), localizado no bairro de Triagem, no Rio de Janeiro, onde atuou como Médica Cardiologista da Unidade Coronariana (UniCor ? HCE). Daniele Mattos foi promovida ao posto de capitão em 25 de dezembro do mesmo ano.
Daniele estava de férias desde o dia 31 de dezembro e retornaria no dia 30 de janeiro de 2013. Ela deixou uma filha, Anna Carolina, de 14 anos.
Outra vítima carioca da tragédia é cremada no Caju
Image gallery could not load.
1 / 15
Nesta terça- feira (29), o corpo do tenente Leonardo de Lacerda, outra vítima carioca da tragédia, foi cremado no cemitério do Caju.
Dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e colegas do Exército, acompanharam, em clima de forte consternação, o velório do tenente Leonardo, de 28 anos. A cerimônia aconteceu no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. A família do tenente pediu aos jornalistas para se manterem afastados do local, e também solicitou aos representantes do Exército que foram ao velório para que não realizassem homenagens além das que já estavam sendo prestadas pelos presentes.
Durante o incêndio, o tenente Leonardo Lacerda conseguiu deixar a boate, mas decidiu voltar para o interior para ajudar outras vítimas. Ele chegou a socorrer uma colega, mas decidiu entrar novamente e acabou morrendo intoxicado pela fumaça.
O coronel Mário Fonseca, que foi representar o Comando Militar do Leste no velório, destacou a bravura de Leonardo. "Ele já tinha saído e voltou para salvar outro oficial. Depois, de tirá-lo da boate, voltou mais uma vez. Esta é uma atitude inerente aos oficiais do Exército".
Juntamente com o coronel estavam dez homens representando o 2º Regimento da Cavalaria. O objetivo era prestar uma homenagem especial ao tenente, mas a família preferiu que ela não acontecesse. Mesmo assim, o coronel Fonseca admite a possibilidade de o Exército conceder postumamente ao tenente alguma honraria. O corpo de Leonardo será cremado por volta das 17h40.
Marcelo Moreira, 73 anos, vizinho do tenente em Copacabana, lamentou a morte do jovem. "O garoto era o filho que todo pai queria ter. Nunca se metia em confusão, não fumava, não cometia excessos. Morreu como herói", disse.
A amiga do jovem tenente, Mariana Dutra, 26, estava visivelmente abatida: "Não caiu a ficha ainda". Ela conta que a família passa por um momento de muita dor, mas tenta se conformar de que foi uma escolha de Leonardo - assumir o risco ao voltar para a boate - morrer como herói.
Os corpos dos dois militares chegaram na noite desta segunda-feira ao Rio de Janeiro. Leonardo estava no primeiro regimento de carros de combate de Santa Maria há apenas 15 dias. Já Daniele estava de férias e visitava junto com o noivo, Herbert Magalhães Charão, que também morreu no incêndio, amigos que tinham na cidade, onde ela serviu de 2006 a 2011.
Incêndio na Boate Kiss
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo (27)em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
>>> Juiz autoriza bloqueio de bens de donos da boate Kiss
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
>>>> Prefeitura transfere responsabilidade de alvará a bombeiros
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.
Tags: boate, mortos, RS, Santa María, Tragédia.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

JUSTIÇA ELEITORAL DEFINE DATAS DAS AUDIÊNCIAS COM RELAÇÃO ÀS ELEIÇÕES DE 2012 EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


A Justiça Eleitoral definiu as datas das audiências para o meses de fevereiro e março do corrente, com relação aos atos praticados pela União Pelo Povo, bem como pela Frente Popular durante o processo eleitoral e no dia da eleição.

Dia 05 de fevereiro de 2013 - Ação provocada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra José Patriota (PSB) e Lúcia Moura. É uma Ação em que o PT denunciou a perfuração de poços na zona rural deste município durante o período eleitoral. A audiência será às 14h no Fórum de Af. da Ingazeira.

Dia 07 de fevereiro de 2013 - Denúncia provocada pelo Ministério Público Eleitoral fundamentado nas provas materiais da Polícia Federal em que são denunciados: José Patriota (PSB), Lúcia Moura, Augusto Martins (PTB), Janaína Sá e Luzinete Xavier. A audiência será às 09h no Fórum da cidade.

Dia 19 de fevereiro de 2013 - Representação Eleitoral por captação ilícita de sufrágio provocada pela União Pelo Povo contra José Patriota (PSB), Lúcia Moura e do candidato a vereador Marquinhos do Palco, no torneio da Queimada Grande. Audiência está marcada para às 09h30 no prédio do Fórum.

Neste mesmo dia 19, às 10h30, haverá 8 audiências de TCOs ocorridos no dia da eleição por militantes diversos.

Dia 05 de março de 2013
- Denúncia provocada pela Frente Popular contra o candidato a vereador Wellington JK (PSDB) por entrega de material de construção e por realizar mudanças (possui um carro de aluguel). A audiência será às 09h30 no Fórum.

Às 10h30 do mesmo dia, acontece a audiência de Ação Penal provocada pelo Ministério Público Eleitoral contra Janaína Sá (proprietária do veículo), Laudeci Nogueira e Edvaldo Pedro por transporte irregular de eleitores no dia da eleição, sendo estes dois últimos, presos em flagrante no dia da eleição. (Afogados Online)

DINHEIRO DA BOATE KISS É ENCONTRADO PARCIALMENTE QUEIMADO

 Pela ganância por dinheiro 245 jovens morreram na madrugada deste domingo 27, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A tragédia aconteceu quando universitários participavam de uma show da Banda Gurizada Fandagueira, quando um integrante da banda tentou fazer uma apresentação com fogo provocando a tragédia.
 Com o fogo se espalhando exageradamente dento da boate, localizada na Avenida dos Andradas nº 1925, os ocupantes tentaram evacuar do local sendo impedidos pelos seguranças da boate que exigiam que os mesmos pagassem a comanda. Sem conseguir sair da boate, 245 pessoas morreram asfixiada pela fumaça que invadiu o local. Um dos músicos, o sanfoneiro Daniel Jaques, de 28 anos também acabou morrendo no local. Após o incêndio, parte do dinheiro foi encontrado parcialmente queimados. Até o momento a policia ainda não divulgou o valor encontrado.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COMO ESTÃO CLUBES E BOATES NO INTERIOR?



 
 
Erros de gerenciamento da casa de shows foram a causa da tragédia de ontem, em Santa Maria, no interior gaúcho, segundo especialistas ouvidos pela Folha de São Paulo. De acordo com eles, a lição que fica é que é preciso cultivar uma cultura de prevenção a grandes incêndios no país.
O incêndio deixou ao menos 231 mortos (a maioria por asfixia) e 106 hospitalizados. A boate Kiss era uma das principais casas noturnas da cidade e era famosa por receber estudantes universitários. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda que se apresentava acendeu um sinalizador, que atingiu o teto.
A tragédia levanta uma discussão em todo o país. No Sertão de Pernambuco, por exemplo, não é diferente. Quantas casas deste tipo no interior estão cumprindo as normas mínimas de segurança e prevenção de acidentes ? A resposta pode ser nenhuma. No Sertão do Estado, por exemplo, não são poucas  as casas que abrem sem nenhum fiscalização ou não tem nenhum equipamento de segurança.
A região do Pajeú tem algumas casas fechadas, com características similares às da Boate Kiss em se tratamento de espaço, apesar de mais modestas. Seguem alguns exemplos : em São José do Egito, a Boate Binhas é a principal atração, com festas todos os fins de semana. Apesar de não ter tratamento acústico com espuma, há material inflamável e necessidade de vistoria permanente. Em Afogados da Ingazeira, a Boate Marquise carece de saída de emergência. A entrada e saída são na verdade um apertadíssimo corredor com uma escada, um agravante em situações extremas.
Em outras cidades, como Tabira, Serra Talhada, Iguaraci, Carnaíba, a situação se repete : há casas de shows sem o mínimo exigido para o perfeito funcionamento. Nestes casos, a responsabilidade imediata de liberação e fiscalização para funcionamento é das Prefeituras, que tem obrigação de exigir as condições para o funcionamento sem riscos aos frequentadores. Nada contra essas casas de divertimento. Ao contrário, vai um alerta para que evitem no futuro ter que se explicar diante de fatos lamentáveis, como o que aconteceu em Santa Maria

ANUNCIADAS ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2013 EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_ctOqZULXFTdJ7O1cAH-3cVX8F0X6mdGLoLR7cKyO-L0r38sp2uIfsVyvZJnE071f5aO18g0mOECaHizYr4RjkFq6BxspCPDSvgsZuDN8gasuCZjucKoVr2qcQAnYjX-TP6qeKmocwBg/s1600/cARNAVAL+2012.jpg
Tabaqueiros, figuras tradicionais do Carnaval afogadense
Em entrevista à Rádio Pajeú na manhã desta segunda-feira, o Secretário de Cultura e Esportes Alessandro Palmeira, divulgou as atrações do Carnaval 2013 em Afgoados da Ingazeira. ''Temos  conhecimento de várias cidades do Pajeú que cancelaram o carnaval por conta das dificuldades financeiras e por causa da seca, mas nós estamos atrás de recursos e temos o apoio da Prefeitura Municipal pra que a gente faça um carnaval em paz'', disse o secretário.
A inovalão este ano é a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval que acontece na Quinta Cultural, próxima quinta, dia 31, na Praça de Alimentação e não mais no Baile Municipal como nas edições anteriores. Quanto à programação, haverá polos de animação, troças, desfile das virgens e dos tabaqueiros e trio elétrico acompanhando todas as atrações musicais.
Confira a programação oficial:
Dia 31 - Quinta Cultural com apresentação de grupos de dança, orquestra Show de Frevo, escolha do Rei e da Rainha do Carnaval e início da votação para escolha do homenageado do carnaval;
Dia 02 - Baile Municipal com Orquestra Show de Frevo e Anos Dourados; anúncio do homenageado do carnaval;
 
Dia 09 - Orquestra Show de Frevo
 
Dia 10 - Orquestra Ópera Show
 
Dia 11 - Gilberto e Banda
 
Dia 12 - Banda Vizu e Bloco a Cobra Vai Subir.
 

Amigos 'dançam' em homenagem à jovem morta em incêndio

 amigos gde


Uma cena comovente emocionou os familiares de uma das vítimas do incêndio que atingiu uma boate no município de Santa Maria (RS) na madrugada de ontem (27). Durante seu sepultamento, no Cemitério Santa Rita de Cássia, a jovem Tanise Cielo, de 23 anos, recebeu uma homenagem dos amigos de uma academia de dança que ela frequentava havia dois anos.

Vestindo camisetas do grupo de dança de salão, amigos trouxeram um notebook com um CD com as músicas que Tanise mais gostava. Ao som da melodia, dançaram em volta do túmulo em um gesto de comoção e lembranças. "Essa homenagem foi um alívio para o meu coração. Pude ver que a minha filha era tão querida nesse grupo. Dançar era a coisa que ela mais gostava de fazer em vida", desabafou Vera Todatto Lopes, mãe de Tanise, amparada por três parentes.


Sem saída de emergência, 90% das vítimas morreram asfixiadas


01/13

incendio gde

Uma única porta, saída não sinalizada, escuridão, fumaça, falta de orientação e pânico aumentaram a tragédia ocorrida na madrugada de ontem (27) em uma casa noturna na cidade de Santa Maria (RS). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os bloqueios no caminho fizeram com que 90% das 233 vítimas morressem por asfixia enquanto tentavam escapar. A análise foi feita após observarem-se o baixo número de corpos queimados, enquanto a maioria estava completamente coberta por fuligem.

O desastre aconteceu com a casa cheia. Por volta das 2h30, a banda Gurizada Fandangueira tocava no palco, durante a festa Aglomerados. O evento, organizado por alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) reunia cerca de duas mil pessoas, a maioria no primeiro ano de Tecnologia de Alimentos, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio ou Pedagogia.

Segundo testemunhas, durante o show, a banda usou um tipo de fogo de artifício conhecido como "sputnik" ou "chuva de prata". Uma fagulha entrou no sistema de exaustão e o fogo atingiu o teto do salão, baixo e feito de papelão e material de proteção acústica. As chamas se espalharam rapidamente. Testemunhas contam que o vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos, tentou, sem sucesso, apagar o incêndio com um extintor.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, Guido Pedroso de Melo, o Plano de Prevenção de Combate a Incêndio da casa noturna estava vencido desde agosto, o que, somado com a ausência de uma saída de emergência, contribuiu para o alto número de óbitos.

À noite, um suposto comunicado atribuído à administração da boate, publicado no Facebook, comunicava "com pesar" o "acidente". Com erros de português, a nota informou que os administradores estão à disposição e que seus funcionários tinham a "mais alta qualificação técnica".

Com informações da Folha de S.Paulo.
 
 












28
01/13
Dono da boate Kiss e músicos são detidos









A polícia deteve, na manhã desta segunda-feira (28), um dos donos da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, segundo informações do delegado Sandro Meinerz. Um incêndio no momento em que o grupo musical se apresentava na madrugada do domingo (27) deixou 231 mortos em Santa Maria (RS).

Elissandro Sphor, conhecido como Kiko, um dos donos da casa noturna, foi preso em um hospital de Cruz Alta, que fica a 132 km da capital. O vocalista e um responsável pela segurança do palco da banda foram detidos na cidade Mata, a 82 km de Porto Alegre.
Eles tiveram o pedido de prisão temporária de cinco dias decretada pelo juiz Regis Adil Bertolin durante a madrugada desta segunda-feira. O vocalista do grupo que se apresentava no momento do incêndio foi detido durante o velório do gaiteiro Danilo Jaques, no município de Mata, na região central da capital gaúcha. O segurança  da banda também foi localizado na cidade.
O outro proprietário da casa noturna também teve prisão temporária decretada, mas ainda não foi localizado pela polícia e por isso é considerado foragido.

“Prefeitada” de Pernambuco embarca para o DF na manhã desta segunda-feira

Publicado em: 27-01-2013 | Por: Inaldo Sampaio |


dilma_rousseff_foto_alex_silveira_R7 Pelo menos 80 dos 184 prefeitos pernambucanos, entre os quais o do Recife, Geraldo Júlio (PSB), embarcam para Brasília na manhã desta segunda-feira para participarem do II Encontro de Prefeitos e Prefeitas que será promovido pela Subsecretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República.
O Encontro se realizará no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e terá a presença da presidente Dilma Rousseff e pelo menos 10 ministros de Estado.
Espera-se algum anúncio positivo para as prefeituras, especialmente na área da Previdência, dado que muitas delas estão quebradas e impedidas de receber recursos da União devido à inadimplência.
Se nada sair de positivo, a presidente Dilma corre o sério risco de ser vaiada tal qual ocorreu no último encontro da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) promovido em Brasília em maio do ano passado.

Dono da boate Kiss se apresenta à polícia

247 - Chama-se Kiko Spohr o dono da boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde morreram 232 pessoas, segundo balanço preliminar da Polícia Militar. Segundo a Agência Brasil, o dono da boate se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos -- mas a agência de notícias não identifica o nome.
As informações foram dadas à Agência Brasil pela delegada titular de Restinga Seca, Elizabete Shimomura, que foi quem atendeu a ocorrência por volta das 3h da manhã.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento não possuía alvará de prevenção a incêndios e já havia sido notificado.
Kiko Spohr mantém perfis no Twitter e no Facebook e também é um dos integrantes da banda Projeto Pantana, que se apresentava com regularidade na boate Kiss.
A delegada Elizabete Shimomura disse que o trabalho de retirada de corpos da boate terminou e que o Instituto Geral de Perícias recolhe material genético para identificar os corpos. "A grande maioria dos corpos vai ser facilmente identificada pelas famílias, já que estão intactos. Provavelmente, boa parte das pessoas morreu por asfixia, poucos estão queimados".
Os corpos estão sendo levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, onde as famílias foram cadastradas para identificação das vítimas

domingo, 27 de janeiro de 2013

CLIENTES MORRERAM PORQUE SEGURANÇA DA BOATE QUERIA QUE PAGASSEM A CONTA Seja o primeiro a comentar!

"Segurança fechou as portas porque tinham que pagar" BRASIL, ONDE O DINHEIRO VALE MAIS QUE 245 VIDAS.

Tentávamos puxar as mãos que apareciam entre a cortina de fumaça, relata jovem que estava em boate Estudante de Medicina Murilo De Toledo Tiecher, 26 anos, foi um dos primeiros a sair do lugar e ajudou a socorrer vítimas

Um dos primeiros a sair da boate Kiss, em Santa Maria, quando o incêndio que deixou 245 mortos começou, o estudante de Medicina Murilo De Toledo Tiecher, 26 anos, relata que, por não enxergar a pista de dança, os seguranças não entenderam o que estava acontecendo e tentaram barrar a saída dos jovens que estavam na festa. 

Ao correr para a saída, Murilo ficou prensado contra uma barra de ferro que servia para organizar a fila na entrada. Ao conseguir pular, deparou-se com a porta da saída fechada. 

— A gente gritou 'tá pegando fogo, tá pegando fogo', mas o segurança abriu os braços e estava tentando manter a porta fechada. Uns cinco ou seis caras derrubaram o segurança e colocaram a porta abaixo. Era a única saída. 
Murilo conta que o incêndio começou quando foi aceso um tipo de sinalizador no palco e as chamas alcançaram o teto. Ele relata que estava a 10 metros do palco e que o fogo se espalhou muito rápido, em cerca de três minutos. Quando conseguiu sair, foi um dos primeiros a ligar para o Corpo de Bombeiros. 
— Os primeiros a sair tentavam puxar quem estava lá dentro. Apareciam mãos, braços na porta entre a cortina de fumaça. Puxamos várias pessoas. Eu, inclusive, puxei uma guria pelos cabelos. Foi um caos, o maior desespero. 
Quando os bombeiros chegaram, quem já havia saído tentava dar direções de onde as pessoas estavam aglomeradas. O estudante conta que pessoas que não conheciam o local entraram nos banheiros pensando que eram saídas. 
Por: Adriano Morolli

Confira nova camisa Blobo Infantil Unidunitê Kids


Confira Nossos Patrocinadores:

Homem é encontrado morto em Tabira

manuel_Um homem de 33 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (27) em Tabira. De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima estava às margens da Rodovia José Paulino de Melo, no Km 3, que liga a cidade a Água Branca, no Estado da Paraíba.
Os policiais foram acionados por uma pessoa que passou pelo local. De acordo com a Polícia Civil, a vítima Manuel Gerivaldo da Silva teria sido morta com pedradas na cabeça. A Polícia Civil investiga o caso.

TRAGÉDIA: INCÊNDIO EM BOATE MATA 232 JOVENS EM SANTA MARIA,RIO GRANDE DO SUL


 
http://wp.clicrbs.com.br/smultimasnoticias/files/2013/01/incendio2701_zz.jpg
Bombeiros tentam apagar as chamas, mas já era tarde demais para centenas de jovens sufocados pela fumaça
Artefatos pirotécnicos pode ter sido a causa do incêndio considerado o segundo maior do Brasil, que matou 232 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo.
A maior tragédia deste tipo ocorreu no Gran Circo Americano, durante uma apresentação em Niterói, no dia 17 de dezembro de 1961, que matou 503 pessoas. O circo chegou à cidade com grande propaganda, se dizendo o maior e mais completo da América Latina. No dia do incêndio, 3.000 assistiam ao espetáculo.
http://veja0.abrilm.com.br/assets/images/2013/1/122631/incendio-boate-santa-maria-20130126-0109-size-598.jpg?1359308459
Por tratar-se de um polo educacional com várias universidades, Santa Maria tem uma grande quantidade de jovens de todas as partes do país. A festa trágica foi organizada por duas turmas de estudantes que queriam antecipar o carnaval para se divertir. Nas duas imagens logo acima, jovens posam felizes e dançam instantes antes do incêndio começar e a boate transormar-se num verdadeiro inferno.
Em Santiago no Chile, onde se encontrava, a Presidente Dilma Rousseff lamentou a tragédia e embarcou imediatamente para o Rio Grande do Sul, onde encontrou-se com o Governador Tarso Genro e com as famílias das vítimas no Ginásio de Esportes para onde os corpos foram levados.
http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/14542181.jpg?w=620
http://www2.planalto.gov.br/multimidia/galeria-de-fotos/viagem-presidencial-a-santa-maria-rs/viagem-presidencial-a-santa-maria-rs-01/image_galhomeb
De acordo com autoridades, o número de vítimas fatais teria sido bem menor caso as medidadas obrigatórias de segurança tivessem sido respeitadas, existindo inclusive a denúncia de que o alvará de funcionamento do local estaria vencido. Segundo relato de sobreviventes, o fogo começou no palco e os integrantes da banda que se apresentava tentaram usar o extintor de incêndio que não funcionou. Por causa do material altamente inflamável usado na acústica da boate, o fogo alastrou-se em questão de minutos provocando pânico nas pessoas que tentaram correr para as saídas de emergência. Neste momento, alguns seguranças bloquearam a saída e só permitiram que as portas fossem abertas quando viram a intensidade do incêndio.
Atordoadas e sem respirar devido a fumaça altamente tóxica, as pessoas não conseguiram encontrar saída por falta de sinalização e faleceram amontoadas nos banheiros e por toda parte da boate. Com a chegada do corpo de bombeiros, foi iniciada uma operação de guerra para apagar as chamas e socorrer as vítimas espalhadas pelas calçadas e amontoadas dentro do prédio. Os corpos foram levados a um ginásio de esportes para o reconhecimento dos familiares.
http://www.ebc.com.br/sites/default/files/styles/large/public/agencia_brasil270113deivid_dutra_44.jpg
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/01/27/corpo1.jpg
Como não poderia ser diferente, os principais jornais do mundo destacaram a tragédia que deixou o Brasil de Luto, como o El Pais, Le Figaro, BBC, New York Post e Aljazeera.
http://p2.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=296&h=222&src=http://sdp.terra.com.br/ThumBox/free/cnt454201_w400_aNoChange_imgTerraTV.jpg
http://i0.ig.com/bancodeimagens/dg/b4/d2/dgb4d2aa1ydouecl00436epbm.jpg
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/jornais-inter.jpg
http://www.jangadeiroonline.com.br/blogs/nonato-albuquerque/files/2013/01/14542031.jpg
http://i0.ig.com/bancodeimagens/4s/nt/jl/4sntjlo7i0dj6moc9phhk28fj.jpg
http://jovempan.uol.com.br/img/thumbs/jpam/2013/01/27/280XAUTO/112812.jpg
 
http://i0.ig.com/bancodeimagens/4y/w1/3g/4yw13g5g26oik4m09m20xd9io.jpg
 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Com o cão nos couros: Homem é flagrado tentando matar um gato a mordidas em Iranduba


Um homem foi flagrado tentando matar um gato a mordidas na cidade de Iranduba, que fica a 25 km de Manaus (AM), na tarde do ultimo sábado (19).

Homem flagrado tentando matar um gato a mordidas
Homem  é flagrado tentando matar 
um gato a mordidas
A cena foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira da estrada. As imagens revoltaram internautas das redes sociais. Ele contou que estava com amigos e assim que desceu do carro escutou uma mulher falando que ‘tinha um cara chupando o sangue do gato'. O cineasta decidiu pegar a câmera e filmou a agressão.

Ele disse que o suspeito parecia alcoolizado e que ninguém tentou impedir com medo de que ele estivesse armado "Ele estava fora de si. O rosto dele ainda parecia arranhado pela briga com o gato. A boca estava cheia de pelo", afirmou o cineasta.

BARRAGEM DE BROTAS RECEBE 20 CM DE ÁGUA



Uma boa notícia para as cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira q
BARRAGEM DE BROTAS RECEBE 20 CM DE ÁGUA
 
ue dependem diretamente da Barragem de Brotas para o abastecimento. Com as chuvas que caíram nos últimos dias na região, o nível de água no reservatório subiu 20 cm. E esse número deve aumentar após a medição que será realizada na manhã de hoje pelos técnicos da Compesa, uma vez que a chuva voltou a cair na noite passada.
Brotas começa a receber água das chuvas que voltam a cair na região do Pajeú
Recentemente, Brotas foi considerada em situação de pré-colapso pela Compesa e os proprietários de terras às margens da barragem foram proibidos pela APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima) de retirar água através de bombas para a irrigação, sendo permitido o uso apenas para matar a sede humana e dos animais. A informação é de Celso Brandão para a Rádio Pajeú. Imagem: Júnior Finfa.

MINISTÉRIO PÚBLICO DEBATE SEGURANÇA NO AFOGARÊTA 2013


O Ministério Públiclo de Afogados da Ingazeira reuniu-se na tarde desta terça-feira (22) com representantes do poder público municipal, polícias Militar e Civil,Conselho Tutelar e organizadores do Afogarêta 2013, carnaval fora de época que será realizado neste fim de semana na Av. Rio Branco, centro de Afogados. Na pauta da audiência, a segurança no evento que começa na sexta e vai até o domingo (27).
Promotores da Comarca de Afogados: Oscar Nóbrega, Fabiana Albuquerque e Lúcio Almeida Neto.
Uma das principais preocupações do Ministério Público é com o fornecimento de bebida alcoólica à crianças e adolescentes, por isso, a promotoria recomendou ao comandante do 23º Batalhão, Major Welington Alves, que oriente o efetivo que trabalhará  no circuito para ficar atento a qualquer situação de perigo envolvendo menores de idade, e que estes sejam encaminhados ao Conselho Tutelar que estará presente no local.
Também ficaram acordados os horários de saída e encerramento da prévia carnavalesca. Na sexta, das 22h às 02h, no sábado das 23h às 03 e no domingo das 21h à meia noite, estiveram presente varios componentes das secretarias do municipio, os conselheiros miltinho e luciano também conselho de direito.