quinta-feira, 16 de maio de 2013

AFOGADOS DA INGAZEIRA SEDIA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL


Afogados da Ingazeira sedia hoje uma conferência para discutir questões como racismo, racismo institucional, preconceito e igualdade racial. Numa parceria com o Governo de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Afogados promove, nesta quinta (16), das oito da manhã às cinco da tarde, a primeira Conferência de Promoção da Igualdade Racial.
A conferência acontecerá no plenário da Câmara Municipal e contará com a participação de Jorge Arruda, Secretário Executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR). Ontem, durante o dia, Jorge Arruda reuniu-se com diversos Secretários do Governo Municipal para discutir formas de combate e prevenção ao racismo institucional, àquele que ocorre dentro das repartições públicas, muitas vezes com a conivência ou omissão dos gestores públicos.
“Uma vida sem preconceito é uma vida com dignidade. Com mais respeito, fraternidade e solidariedade entre todos. Promover a igualdade racial é promover cidadania,” afirmou o Prefeito José Patriota, que participará da Conferência, onde assinará o termo de adesão do município ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR).Pela primeira vez em sua história, Afogados da Ingazeira realiza uma conferência para discutir questões como racismo, racismo institucional, preconceito e igualdade racial. Numa parceria com o Governo de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Afogados promove, nesta quinta (16), das oito da manhã às cinco da tarde, a primeira Conferência de Promoção da Igualdade Racial.
A conferência acontecerá no plenário da Câmara Municipal e contará com a participação de Jorge Arruda, Secretário Executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR).
Ontem, durante o dia, Jorge Arruda reuniu-se com diversos Secretários do Governo Municipal para discutir formas de combate e prevenção ao racismo institucional, àquele que ocorre dentro das repartições públicas, muitas vezes com a conivência ou omissão dos gestores públicos.
“Uma vida sem preconceito é uma vida com dignidade. Com mais respeito, fraternidade e solidariedade entre todos. Promover a igualdade racial é promover cidadania,” afirmou o Prefeito José Patriota, que participará da Conferência, onde assinará o termo de adesão do município ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário