terça-feira, 26 de agosto de 2014

Polícia da PB prende seis suspeitos de roubos a bancos no Nordeste


Presos são suspeitos de ação em Princesa Isabel em maio do ano passado.
Segundo investigações, eles praticaram pelo menos 12 assaltos na região.

Valéria Sinésio Do G1 PB
Uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Nordeste foi presa pela Polícia Civil da Paraíba, durante a operação 'Canga', deflagrada nesta terça-feira (26). Os mandados de prisão temporária foram cumpridos no município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, e nos estados de Alagoas e Rio Grande do Norte. Os seis homens presos são suspeitos de roubar duas agências bancárias em Princesa Isabel, em maio do ano passado, quando a cidade ficou cercada e a população em pânico. A quadrilha já teria agido pelo menos 12 vezes em seis estados do país, segundo a polícia.
O delegado Cristiano Jacques coordenou a operação e informou que outros dois integrantes do grupo foram mortos desde o roubo de 2013 em Princesa Isabel e outros quatro já foram identificados. Segundo ele, o grupo praticava assaltos com abordagens conhecidas como 'novo cangaço'. Os detalhes da operação serão divulgados em uma entrevista coletiva marcada para a manhã desta terça-feira (26), na Central de Polícia em Patos.
O assalto registrado no município de Princesa Isabel foi praticado por homens fortemente armados e vestidos com roupas do Exército Brasileiro. Eles roubaram, simultaneamente, as agências do Banco do Brasil e Bradesco, no Centro da cidade, que tem cerca de 21 mil habitantes, segundo o IBGE. A quadrilha trocou tiros com a polícia em uma ação que durou cerca de uma hora, deixando um rastro de destruição na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário