quinta-feira, 21 de março de 2013

Desarmamento: Batalhões de Afogados e Serra Talhada são os campeões em arrecadação de armas


PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   

Os batalhões de Afogados da Ingazeira e de Serra Talhada são os que mais arrecadaram armas no Estado de Pernambuco dentro do programa de desarmamento. O 14º BPM sediado em Serra Talhada já recebeu 110 armas e o 23º BPM em Afogados da Ingazeira 70 armas.
Quem quiser entregar uma arma deve primeiro acessar o site "http://www.entreguesuaarma.gov.br" ou "http://www.pf.gov.br" e preencher uma guia de trânsito que tem validade de 01(um) dia e acondicioná-la de forma discreta e desmuniciada (sem munição) de forma a não caracterizar o seu pronto uso e, caso, a pessoa seja parada por uma blitz policial estará acobertada de qualquer apreensão ou prisão, caso contrário, a guia de trânsito não terá valor nenhum, ficando o infrator sujeito as penas da lei.
O modelo antigo de pagamento de indenizações a qual era creditada na conta corrente do requerente foi totalmente abolido e substituído pelo sistema DESARMA desenvolvido pelo Ministério da Justiça em parceria com a Polícia Federal.  Após a conclusão do procedimento de entrega nos casos em que a arma seja indenizada, será solicitado ao responsável o cadastro de uma senha numérica de 04 (quatro) dígitos que será confeccionada apenas pelo próprio requerente sem a ajuda de terceiros. Não existe a menor possibilidade de recuperação da senha ou cadastrar uma nova no caso de esquecimento, razão pela qual a senha deve ser de fácil memorização e anotada em local seguro.
Após concluir o procedimento de entrega, e de posse do protocolo e da senha o cidadão, já no dia seguinte(24horas) poderá receber o valor da indenização em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. Além das armas de fogo também serão recebidas munições armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira, porém sem o pagamento de indenização. As armas arrecadadas na campanha são enviadas para o exército afim de que seja procedida a sua consequente destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário