sábado, 23 de fevereiro de 2013

Homem é preso em Jaboatão, PE, suspeito de estuprar menor de idade




Adolescente de 17 anos foi abusada dentro do carro do suspeito.
Além do estupro, polícia investiga antecedentes criminais do homem.

Um homem de 42 anos foi preso, nesta sexta-feira (22), suspeito de ter estuprado uma adolescente de 17 anos em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. O crime aconteceu dentro do carro do suspeito, que havia prometido à vítima uma oportunidade de emprego. O delegado titular da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Prazeres, Carlos Barbosa, explicou que o homem se dizia empresário para conseguir seduzir a vítima. “Ele disse que era empresário do ramo de limpeza e conservação, mas ainda vamos investigar se isso procede”, contou o delegado.
A polícia afirma que o primeiro contato do homem com a menina foi na rua, onde ela estava começando o trabalho de distribuição de panfletos em sinais de trânsito. “Ele se aproximou dela e disse que tinha uma empresa, com vários funcionários, e disse que tinha proposta. Trocou o número de telefone com a promessa que ia deixar o contrato e vítima acreditou”, disse Barbosa. O delegado contou que depois da primeira promessa, o homem não procurou mais a menina com a oportunidade de trabalho e ela foi até a empresa saber se ainda haveria a contratação. “Ele percebeu que não poderia protelar mais, então disse à vítima que tinha resolvido a situação de um documento e marcou um encontro com ela”, falou.
O encontro foi na última segunda-feira (18). No carro, o homem começou a revelar as verdadeiras intenções com a adolescente. “Quando ela entrou no carro, ele começou a mudar o discurso, dizendo que queria uma beijo e levá-la para um motel.  Ela foi recusando e ficando nervosa. Com a recusa, ele disse que a levaria para casa, mas, ao chegar próximo à residência dela, desviou o caminho e entrou em uma rua esquisita, com o carro atravessado e com a frente para um muro. Os vidros com película escuras impediam a visualização de quem estava dentro do veículo”, afirmou o delegado.
O homem utilizou da força física – segundo o delegado ele tem 1,90 metro de altura – para praticar o estupro. “Após o ato, ela saiu do carro e foi andando até a casa onde mora. Primeiramente não contou à mãe o que aconteceu, mas acabou desabafando a um amigo que disse à ela que era preciso contar a verdade, foi quando a mãe soube e veio com ela até a delegacia prestar a queixa”, pontua Carlos. Foram realizados os exames de corpo de delito na vítima e na terça (19) começaram as investigações.
“Ontem [quinta-feira] nós pedimos a prisão preventiva dele, que foi logo acatado pela Vara Criminal de Jaboatão, e hoje fizemos uma campana em frente à firma dele, quando conseguimos capturá-lo”, disse Barbosa. O delegado conta que, em depoimento, o homem nega que cometeu o estupro e que o ato sexual foi feito de forma consensual.
Histórico criminal
O delegado afirma que, com o levantamento da ficha criminal do homem, ele não acredita na versão do suspeito. “As circunstâncias não indicam isso. Além dessa situação ele tem um histórico criminal muito forte. No ano de 1999 ele foi indicado por estelionato e em 2004 foi denunciado por um comparsa dele por estar participando de um grupo de sequestro e estupro em Olinda. Eles abordavam mulheres em salão de beleza e consultórios, levavam as vítimas ao banco e depois seguiam para um motel, onde também praticavam estupros”, comentou Barbosa.
Após prestar depoimento, o homem seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), de Abreu e Lima, no Grande Recife. Se condenado pelo crime de estupro, com o agravante de ter cometido crime com uma menor de idade, ele pode pegar de oito a 12 anos de prisão. “Diante desse histórico dele, conseguimos tirar um indivíduo de alta periculosidade de circulação, pelo modo como ele agia tudo indica que não é a primeira vítima que ele tenha feito isso, outras pessoas devem aparecer aqui para denunciar outros casos”, finalizou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário