quarta-feira, 16 de julho de 2014

MULHER SUSPEITA DE PRATICAR MAUS TRATOS CONTRA O IRMÃO IDOSO É DETIDA EM PAULISTA…

IDOSO SE ENCONTRAVA DESNUTRIDO E DESIDRATADO QUANDO A POLÍCIA CHEGOU À RESIDÊNCIA

Uma mulher suspeita de praticar maus tratos contra o irmão idoso de 84 anos foi presa no bairro do Nobre, em Paulista, na tarde desta terça-feira (15). Os agentes da Polícia Civil chegaram até a residência onde estava a vítima através de denúncias de vizinhos, que relataram à polícia a ocorrência de agressões por parte de Maria José Dantas, de 57 anos, contra o homem. Ela foi detida e encaminhada à Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Durante as investigações, os investigadores constataram que o idoso era mantido na residência em situação precária. Através de uma casa vizinha, a polícia flagrou o homem sem roupa, sentado em uma cadeira, deibaixo do sol. Os policiais civis retornaram à casa nesta terça-feira e perceberam o estado de saúde frágil em que se encontrava a vítima. “O idoso se encontrava desnutrido e desidratado quando realizamos a abordagem”, relata a delegada Thais Galba, responsável pela autuação da mulher.
Após efetuar a prisão de Maria José Dantas, a delegada entrou em contato com a Secretaria de Políticas Públicasda Prefeitura de Paulista a fim de procurar um lar para acolher o idoso. O governo municipal atendeu o pedido e encaminhou o homem para o abrigo Casa Fé e Amor.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Paulista, onde foi autuada pelos crimes de maus tratos, abono de incapaz, resistência à prisão, desobediência e por deixar o idoso em condições precárias. Segundo a delegada Thais Galba, a suspeita deve ser encaminhada ainda nesta terça-feira para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio.

Do Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário