terça-feira, 15 de julho de 2014

PORCO NASCE COM FORMATO DE DUMBO EM QUIXABA-PE


 Pela primeira vez na história do município da Quixaba, no sertão de Pernambuco, um porco com formato de elefante Dumbo.  O fato aconteceu no Sitio Mendes a menos de 03 Km da cidade, na propriedade do casal Maria Gabriela Pereira de Andrade e Ruberval Mariano de Souza.

 Segundo o proprietário, no início da manhã do domingo, foi ver a porca, de nome Pesadona, que estava presta a dá cria, chegando no local o animal tinha parido um total de dez (10) filhotes, sendo que um deles nasceu com deficiência, o que causou espanto no Auxiliar de Serviços Gerais. 
Ruberval afirmou que ainda pegou o animal com vida, mas minutos depois acabou morrendo. O que chamou a atenção dos moradores da comunidade foi o fato do porco ter nascido apenas com um enorme olho no local da testa, uma pequena tromba acima do olho, orelhas de Dumbo, focinho de Rinoceronte e boca de peixe com três (03) dentes e com pele de criança recém nascida. 
 Todos os outros filhotes de Pesadona nasceram normais e saudáveis. Indagado pelo blogueiro carnaibano Cauê Rodrigues se a porca era criada solta, Ruberval afirmou que desde quando comprou a porca que cria amarrada, nunca soltou o animal que é presa a uma árvore nos fundos da casa. O animal já teve outras quatro crias e todos os filhotes nasceram normais.  A redação do Blog do Cauê Rodrigues conversou com alguns criadores, e eles acreditam que o ocorrido deve ser uma má formação genética do animal. (Fotos: Cauê Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário