segunda-feira, 15 de julho de 2013

CARNAIBA ESCOLHEU O NOVO CONSELHO TUTELAR


 Milena Miguel, da comunidade rural da Santa Rosa, residente no Bairro de Carnaíba Velha, casada, mãe de 01 filho menor, filha do senhor Severino Miguel e dona Marly Gonçalves, profissional na área da saúde. A decisão de Milena em entrar na disputa pelo Conselho Tutelar de Carnaíba é pra fazer valer o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Carismática, gosta de trabalhar com crianças e se identifica muito com Assistência Social, é comunicativa e principalmente com crianças. Por esses motivos e outros resolveu entrar na disputa. Milena Miguel concorreu com o numero 07 e foi  eleita em 1º lugar com 864 votos.


 Maria Solange de Medeiros, tem 44 anos, natural do sitio Barreiros hoje pertencente ao município da Quixaba, porém reside em Carnaíba a muitos anos. Divorciada, mãe de 03 filho maiores e vó de 02 netos. Já atua como Conselheira Tutelar e concorre a reeleição. É filha de Manoel Fernandes de Medeiros e dona Maria Eremita de Medeiros.
Solange afirma ter decidido se candidatar porque a 06 anos vem engajada nessa luta de defender os direitos da criança e do adolescentes do município de Carnaíba. Tem o objetivo concreto que é de dar continuidade a este trabalho. Solange concorreu com o numero 09 e foi eleita em 2º lugar com 817 votos.
 Maria Civoneide Mendes, é solteira, mãe de uma criança de 4 anos,  atendente do Mercadinho de Sivanildo, é natural de Triunfo -PE, tem 32 anos de idade e mora em Carnaíba a 29 anos, filha do casal de  feirantes José Francisco e dona Elenilda Mendes de Almeida, mora na Rua Sebastião Barbosa também no Bairro de Carnaíba Velha. É dedicada aos jovens e crianças e concorreu as eleições do Conselho Tutelar com o nº 08 sendo eleita em 3º lugar com 482 votos.
  A comerciante Gilsele Alves da Silva, popularmente conhecida por Moça, de 40 anos é mais uma candidata eleita do Conselho Tutelar do município de Carnaíba-PE.
Moça afirma que Escolheu ser candidata, por opinião própria e por incentivo do povo. Tem como objetivo, trabalhar com prevenção, deixando claro ás crianças e adolescentes, seus direitos e também deveres. Incentivar todos á fazerem parte de debates, reuniões,passeatas, recreações as quais sirvam de aprendizado e conscientização. - " Creio que com informação será mais fácil amenizar muitos dos problemas que envolvem a crianças e o adolescentes". Concluiu a candidata que concorreu ao Conselho Tutelar com o Nº 04 e foi eleita em 4º lugar com 418 votos.

Neovanda Gabriel da Silva, casada com o comerciante Zé Paulo. mãe de dois filhos menores, agricultora, 2º grau completo, natural do sitio Barreiro do Fabiano, zona rural de Carnaíba, mora na cidade a mais de 20 anos, moradora da Rua José Quixabeira no  Bairro de Carnaíba Velha. É conhecedora do Estatuto da Criança e do Adolescente e concorreu ao Conselho Tutelar de Carnaíba  com o numero 12 e foi eleita em 5º lugar com 392 votos.

OS SUPLENTES:
1º - Josué Martins - 385 votos
2º - Cintia Medeiros - 346 votos
3º - Keilinha - 325 votos
4º - Lidiane Pereira - 314 votos
5º - Novo - 297 votos

 As eleições ocorreram neste sábado dia 13 de Julho das 08:00 ás 17:00 horas no prédio da Escola Joaquim Mendes da Silva. Ainda não há previsão para a data de posso do novo Conselho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário