terça-feira, 23 de julho de 2013

JOVENS NÃO TÊM MEDO DE ARRISCAR A ÚNICA VIDA QUE POSSUEM, DIZ PAPA EM 1º DISCURSO


 
O papa Francisco afirmou na noite desta segunda-feira (22), no primeiro discurso desde que chegou ao Brasil, que os jovens "não têm medo de arriscar a única vida que possuem". A declaração foi feita ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, em Laranjeiras (zona sul).
"Cristo abre espaço para eles [jovens], pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que desprende do coração dos jovens quando conquistados pela experiência da sua amizade. Cristo 'bota fé' nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa. Os jovens não têm medo de arriscar a única vida que possuem."
Antes, a presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou  que os protestos realizados nos últimos meses no Brasil, protagonizados pela juventude, são uma "luta legítima por uma nova sociedade".
Em seguida, Dilma afirmou que "todos os avanços que conquistamos foram só o começo" e que "nossa estratégia de desenvolvimento vai exigir mais". "A juventude brasileira foi protagonista e clama por mais direitos sociais. Os jovens querem viver plenamente. Estão cansados da violência que muitas vezes o tornam vítimas", disse. "Os jovens estão na luta legítima por uma nova sociedade. Esse é um momento muito especial para a realização dessa Jornada Mundial da Juventude. Potencializa o que jovens tem de mais valoroso e contagiante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário