sexta-feira, 5 de julho de 2013

FIM DE UMA NOVELA : EX PREFEITA GIZA SIMÕES TEM CONTAS DE 2004 APROVADAS COM RESSALVAS


 
Foram aprovadas ontem pelo Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco, as contas de 2004 da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões, hoje no PSDB. As contas haviam sido rejeitadas em primeira instância, mas houve recurso. A aprovação aconteceu com ressalvas, o que tecnicamente não implica nenhuma sanção ou perspectiva negativa quanto à sua apreciação pela Câmara de Vereadores.  As contas seguirão para o Legislativo  com a sugestão de que siga o parecer do TCE.
As contas de 2004 de Giza Simões representaram um longo capítulo político no município. O ex prefeito Totonho Valadares a questionou duramente, bem como a Frente Popular, alegando várias irregularidades. Totonho chegou a contratar uma auditoria independente e apresentá-la ao TCE, destacando o fato na mídia impresssa. Giza manteve o discurso de que se tratavam de erros formais e que sairia do episódio sem nenhuma mancha política, garantindo não ter havido dolo ou dano ao erário público. Hoje, ela se recupera de um transplante de medula em Curitiba e já deve ter  recebido a informação.
De negativo na história da polêmica, a demora do TCE para julgar o processo. A primeira decisão do TCE sobre as contas só aconteceu em 2011, sete anos depois do exercício. Agora, quase dois anos depois, é que saiu o resultado final do recurso, para alívio da ex prefeita. E já se vai quase uma década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário