sexta-feira, 15 de março de 2013

Sete óticas são fechadas no Recife suspeitas de sonegar R$ 1,7 milhão

Secretaria da Fazenda autuou estabelecimentos de uma mesma rede.
Auditores encontraram produtos sem nota fiscal no estoque da empresa

Sete lojas de uma rede de ótica que atua no Recife foram fechadas em operação deflagrada pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Durante a fiscalização, os auditores encontraram mercadorias sem nota fiscal no estoque, equipamentos irregulares para venda com cartões de débito e crédito e talonários de cupons fiscais vencidos sendo utilizados pelos funcionários. A Sefaz calcula que a empresa, que não teve o nome divulgado, deixou de recolher R$ 1,7 milhão aos cofres públicos.

De acordo com o diretor-geral de Fiscalização Especial e Controle de Mercadorias, Anderson Alencar, além de possuir vários processos de notificação de débito, a rede de ótica também estava omitindo o faturamento do cartão de crédito. “É uma grande empresa e a arrecadação dela estava muito baixa para o volume de vendas. Elas foram lacradas e só serão reabertas depois de pagar a multa e regularizar a situação”, afirmou. A operação ocorreu na última terça (12), mas as informações só foram divulgadas nesta quinta (14).

Conforme a Secretaria da Fazenda, as fiscalizações estão sendo intensificadas, nos próximos dias, para reaver o montante devido aos cofres públicos e, consequentemente, combater a concorrência desleal no comércio varejista. “Estamos monitorando de perto os contribuintes contumazes, ou seja, aqueles que declaram o ICMS, mas não efetuam o pagamento devido, além daqueles que omitem faturamento do cartão de crédito”, acrescentou Anderson Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário